ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Vacinação chega a seis pontos itinerantes durante o fim de semana

Iniciativa busca ampliar a cobertura vacinal em Campo Grande; veja os locais e horários

Por Gustavo Bonotto | 17/05/2024 19:46
Paciente recebe dose de reforço da vacina que protege contra a covid-19. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Paciente recebe dose de reforço da vacina que protege contra a covid-19. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Prefeitura de Campo Grande abre, neste fim de semana, seis pontos de vacinação. Além das tradicionais unidades básicas de saúde, a população poderá atualizar a caderneta em escolas, shoppings e até em supermercados.

No sábado (18), estarão abertos os pontos itinerantes do Shopping Norte Sul Plaza (10h às 18h); do supermercado Comper Itanhangá (9h às 16h); da Escola Municipal Irene Szukala (8h às 12h); e as unidades de saúde 26 de Agosto e Botafogo (7h30 às 17h), além da unidade familiar do Aero Rancho (8h às 12h).

Já no domingo (19), a vacinação acontece no Shopping Norte Sul (11h às 19h), e no supermercado Comper Itanhangá (9h às 16h).

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, destaca a importância da vacinação, sobretudo para as pessoas do chamado grupo prioritário, que inclui os idosos. “Estas pessoas acabam sendo mais suscetíveis a desenvolverem formas graves da doença. Por isso é fundamental que elas sejam vacinadas, reduzindo assim os riscos”, complementa.

Segundo a pasta, já foram notificados 1.311 casos de SRAGs (Síndromes Respiratórias Agudas Graves) no município em 2024. Em razão do aumento expressivo dos casos de doenças respiratórias, a prefeitura chegou a decretar situação de emergência por 90 dias.

Público — Importante ressaltar que o reforço da vacina contra a covid-19 estará disponível para pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, e pessoas com 5 anos ou mais que façam parte do grupo prioritário. Para receber a dose de reforço, é necessário ter recebido a última dose há pelo menos 6 meses.

Já a vacina contra a influenza está disponível para toda a população cuja idade seja superior a seis meses. Trivalentes, as doses são produzidas pelo Instituto Butantan e distribuídas para toda a rede pública de saúde.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias