ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Maioria dos leitores diz que não voltou a usar máscara por precaução

Secretaria Municipal de Saúde voltou a recomendar o uso de máscaras e aumento de higiene para população

Por Clara Farias | 15/05/2024 07:46
Consumidoras utilizado máscaras ao andar pelo Centro de Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Consumidoras utilizado máscaras ao andar pelo Centro de Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Mesmo com alto número de casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda) e orientação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), maioria dos leitores, 83%, não voltou a utilizar máscara. Apenas 17% relata usar máscara para se precaver de doenças causadas por vírus. O resultado foi obtido por meio da enquete do Campo Grande News, de terça-feira (14).

Nas redes sociais, os leitores comentam que passaram a achar "estranho" o uso da máscara, após a pandemia de covid-19. Willian Justi relata que não utiliza o método para se precaver de doenças. "Quando vejo homens adultos com máscara na rua já acho que é criminoso, idoso [usando] eu até compreendo", opinou.

A leitora Cio Zardim relata que também não sua. "Quem tem que usar máscara são os doentes", escreveu. Zilda Dias comenta que desde a pandemia de covid-19 segue os protocolos para evitar a contaminação. "Sempre em ambientes fechados e aglomerações por várias epidemia sigo os protocolos", contou.

Segundo painel de monitoramento da secretaria, são 1.328 casos de SRAG registrados, sendo 501 não especificadas, 172 de covid e 145 de influenza A. Sendo que a maior parte dos casos, 332, ocorre com crianças menores de um ano. O aumento no número de casos reflete nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), postos e hospitais superlotados.

A Sesau recomenda que a população volte a utilizar máscaras, aumente a higiene, e atualize a carteira vacinal com a vacina contra a gripe.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias