ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em mutirão, quase 4 mil pessoas se vacinaram contra gripe na Capital

Ao todo, 12 pontos da cidade aplicaram a doses do imunizante neste sábado

Por Natália Olliver | 12/05/2024 16:34
Moradora de Campo Grande se vacinando no Dia D contra gripe (Foto: Henrique Kawaminami)
Moradora de Campo Grande se vacinando no Dia D contra gripe (Foto: Henrique Kawaminami)

Quase 4 mil pessoas (3.839) se vacinaram contra a gripe na Capital. O ‘Dia D de vacinação’ aconteceu em 12 postos da cidade neste sábado (11). Durante o mutirão, muitos pais levaram os filhos para garantir a aplicação da dose. No local, os pequenos puderam aproveitar para brincar em escorregadores infláveis e comer doces oferecidos gratuitamente.

A prefeita Adriane Lopes também recebeu a dose do imunizante, na USF Dra. Marly Anna Tatton G. Pereira, no bairro Jardim Marabá. O ato é uma forma também de estimulou a participação do público. Até o momento, fora da campanha, 104 mil pessoas já tomaram a vacina, conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

“Estamos passando por um momento difícil. Unidades de saúde lotadas, hospitais públicos e particulares também. A situação acontece em todo o Brasil. Desde o dia 2 de maio, quando liberou a vacinação para o público geral, houve um salto em 80 pessoas vacinando 300. Vamos seguir convidando para que possamos diminuir as filas”.

Rosana Leite,  secretária municipal de saúde, estacou que a doença tem afetado principalmente crianças e idosos e que a pasta está trablahndopar tentar diminuir o número de pessoas enfermas por gripe.

“Estamos passando por uma situação de emergência devido ao vírus da Influenza. Vírus esse que já está superando a Covid. Desde 2013, as pessoas estão um pouco descrentes da vacinação, principalmente com vacinas novas, mas a vacina da gripe já existe há muito tempo. Precisamos fortalecer a vacinação nos nossos campo-grandenses”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias