ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Vacinação contra covid tem público ampliado; veja aqui os locais e horários

Uma das novidade é que a partir de agora idosos de 66 anos já podem receber a vacina bivalente

Viviane Oliveira | 03/03/2023 09:16
Secretária da Sesau (Secretaria ampliou o público estabelecido no calendário para vacinação (Foto: arquivo / Campo Grande News)
Secretária da Sesau (Secretaria ampliou o público estabelecido no calendário para vacinação (Foto: arquivo / Campo Grande News)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ampliou o público estabelecido no calendário para vacinação contra a covid-19. Veja aqui os locais e os horários para aplicação do imunizante.

A partir de agora, idosos de 66 anos já podem receber a vacina bivalente. O reforço também está liberado para imunocomprometidos, indígenas aldeados e quilombolas com 12 anos ou mais. Conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, para receber o reforço é necessário estar com o esquema primário completo e ter recebido a última dose há pelo menos quatro meses.

Conforme a Sesau, a outra novidade é quanto à vacinação dos bebês. Até então restrita para crianças de seis meses a menores de 1 ano sem comorbidades, a aplicação da Pfizer Baby agora abrange os menores de 2 anos sem comorbidades (1 ano, 11 meses e 29 dias). A partir de 2 anos completos a menores de 3 anos a aplicação segue restrita às crianças com comorbidades. O atendimento ao público infantil é realizado em apenas dez unidades referenciadas.

Outros públicos - A vacinação segue disponível para crianças de 3 anos ou mais e para aquelas que precisam tomar as doses de reforço. As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses, conforme calendário preestabelecido pela Sesau.

A aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais, vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses. Caso haja dúvida sobre a data para aplicação do reforço basta acessar o carteirinha digital disponível aqui.

Nos siga no Google Notícias