ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vacinação contra covid vai a supermercado e mais 36 locais nesta quinta

Calendário prevê aplicação de reforço de dose da Coronavac e Astrazeneca

Gabriel Neris | 26/08/2021 06:46
Mulher toma vacina contra covid em ação itinerante na Capital. (Foto: PMCG)
Mulher toma vacina contra covid em ação itinerante na Capital. (Foto: PMCG)

Campo Grande abre nesta quinta-feira (26), data em que celebra aniversário de 122 anos, 36 locais de vacinação contra covid no período da tarde. Também haverá vacinação itinerante no Supermercado Santo Antônio, localizado na Rua Vaz de Caminha, no Jardim Noroeste.

O calendário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) prevê aplicação apenas da segunda dose para quem tomou a primeira da Astrazeneca até o dia 26 de junho e da Coronavac até o dia 4 de agosto.

A vacinação itinerante terá início às 8h e vai até as 17h. Ao meio-dia, começa a imunização na Seleta e às 12h30, no posto de imunização montado no ginásio Guanandizão, nos drive-thrus da Cassems e UCDB e unidades de saúde (confira a lista abaixo).

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Campo Grande está perto de atingir a marca de 400 mil pessoas com a segunda dose ou que tomaram a dose única da Janssen. São, ao todo, 397.345 doses, que representam 43,85% da população totalmente imunizada.

Ontem, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, informou que o lote de vacinas previsto para chegar nesta quinta-feira, será destinado, em parte, para a terceira dose em idosos acima dos 80 anos, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades, a partir de 60 anos, que tenham sido imunizados há pelo menos seis meses.

Estão previstas para chegar 81.440 doses, sendo 37.440 vacinas da Pfizer e 44.000 da Coronavac. Deste total, 70% (57.008) serão destinadas a terceira dose e as demais para adolescentes de 12 a 16 anos.

Nos siga no Google Notícias