ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 

Capital

Vacinação de grupos especiais é feita no drive-thru e no Guanandizão

Nos locais há equipes de acolhimento para pessoas com deficiência ou comorbidades

Por Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 27/03/2021 09:23
Autista sendo vacinado no Guanandizão neste sábado. (Foto: Henrique Kawaminami)
Autista sendo vacinado no Guanandizão neste sábado. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pede que pessoas com deficiência ou comorbidades, procurem o drive-thru no Parque Ayrton Senna ou o Ginásio Guanandizão para se vacinar contra covid-19 neste sábado (27). Os locais foram preparados com equipes para acolher os novos grupos.

 Os grupos foram inseridos no calendário da secretaria ontem (26) e nos locais recomendados, além dos profissionais de saúde e apoio administrativo há intérpretes, assistentes sociais e médicos para acolher essas pessoas e auxiliar durante a imunização.

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, o calendário foi estendido para as pessoas com deficiência e comorbidades por conta da quantidade de doses que a Capital recebeu e, com isso, equipes foram preparadas para o acolhimento.

“Diferente da maioria do Estado a gente deu preferência para esses grupos e vai conseguir dar um apoio diferente com médicos fazendo a verificação dos laudos, intérpretes de libras, assistente social, para poder fazer esse acolhimento de forma mais precisa”, destacou o secretário.

Por enquanto a vacinação dos grupos acontece só hoje, segundo José Mauro e a secretaria avaliará a possibilidade de estender para os próximos dias.  "Essa vacinação é diferente das outras, o cuidado com o paciente é diferente, tem muitos que não colaboram, até precisam ir para outro local receber a dose para ficar mais tranquilo, então precisa de um preparo", explicou o secretário.

Para receber a dose da vacina é necessário fazer o cadastro de identificação  no site vacina.campogrande.ms.gov.br, o paciente de anexar laudo para comprovar  a comorbidade e o documento também deverá ser apresentado no momento da vacinação.

Veja quem pode se vacinar clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário