ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Vacinação de população de 79 anos começa com fila quilométrica em drive-trhu

Era pelo menos 1 Km de veículos nas primeiras horas desta terça-feira; o início da vacinação foi às 7h30

Lucia Morel e Bruna Marques | 02/03/2021 09:17
Fila quilométrica no Parque Ayrton Senna esta manhã. (Foto: Henrique Kawaminami)
Fila quilométrica no Parque Ayrton Senna esta manhã. (Foto: Henrique Kawaminami)

Vacinação de idosos de 79 anos começou com fila quilométrica de carros na entrada do Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, esta manhã. Era pelo menos 1 Km de veículos nas primeiras horas desta terça-feira. O início da vacinação foi às 7h30.

Primeiro da fila, o aposentado Sérgio Oruê, 79 anos, disse que a vacina é a esperança dele poder retomar os churrascos de fim de semana e os bailes na Colônia Paraguaia, “que eu adorava”, falou, mostrando ansiedade para receber a primeira dose.

Acompanhado da filha, o idoso chegou às 5h30 parque e lamentou o momento de pandemia, mas ressaltou que sabia que chegaria sua vez. “Fiquei esperando minha vez ansioso porque sabia que ela ia chegar”, comemorou, torcendo para que o imunizante seja acessível a todas as idades.


Também aos 79 anos, Neuza da Rosa Brandão chegou às 6 horas acompanhada da filha. Feliz e emocionada, a pensionista ressaltou que já viu uma família inteira contaminada pela covid-19 e perdeu conhecidos queridos pela doença. “Temos que ter responsabilidade com a vida das pessoas e continuar nos cuidando. Vamos ficar imunes para ter cura e esperança de dias melhores”.

Já vítima do novo coronavírus, mas com sintomas leves, Jany Ferreira Barbosa, 79 anos disse que a vacina representa saúde. “Peguei covid, tive sintomas leve e me curei. Pra mim, a vacina é esperança de dias melhores e normais”, comentou.

Além do público de 79 anos que começou a ser imunizado hoje – e segue até amanhã no drive-trhu do Parque Ayrton Senna e em 55 unidades de saúde – pessoas a partir dos 90 anos também estão sendo imunizados, mas desta vez, com a segunda dose da vacina.

Primeiro da fila, o aposentado Sérgio Oruê, 79 anos, disse que a vacina é a esperança dele poder retomar os churrascos de fim de semana e os bailes na Colônia Paraguaia. (Foto: Henrique Kawaminami)
Primeiro da fila, o aposentado Sérgio Oruê, 79 anos, disse que a vacina é a esperança dele poder retomar os churrascos de fim de semana e os bailes na Colônia Paraguaia. (Foto: Henrique Kawaminami)

Para evitar confusão, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) orienta que os idosos de 79 anos tenham mais paciência, já que os de 90 anos ou mais terão prioridade na fila da vacina nos locais onde ela está sendo aplicada.

Vale ressaltar que quem pretende se vacinar no drive-thru deve se cadastrar aqui antes de seguir para o local. Verifique neste link o endereço das unidades de saúde que estão aplicando a vacina, sempre à tarde, das 13h às 17h.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias