ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vacinação desta terça é destinada às gestantes e 2ª dose da Astrazeneca

Confira locais e horários de aplicação do imunizante em Campo Grande

Gabriel Neris | 01/06/2021 06:20
Profissional de saúde prepara curativo após aplicar vacina em mulher (Foto: Arquivo)
Profissional de saúde prepara curativo após aplicar vacina em mulher (Foto: Arquivo)

A vacinação contra a covid-19 segue nesta terça-feira (1º) para gestantes, puérperas e também pessoas que precisam tomar a segunda dose da Astrazeneca.

De acordo com o calendário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), tomam a primeira dose gestantes com 18 anos ou mais, com autorização médica, e também puérperas, mulheres de até 45 dias pós-parto, também a partir dos 18 anos.

Este público deve procurar a Seleta, a Unidade de Saúde da Família Moreninha e as Clínicas da Família Nova Lima, Portal Caiobá ou Iracy Coelho (confira abaixo os horários de funcionamento).

Locais e horários de vacinação desta terça-feira (Arte: Sesau/PMCG)
Locais e horários de vacinação desta terça-feira (Arte: Sesau/PMCG)

A vacinação também continua para pessoas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca até 1o de abril e agora devem tomar a segunda dose. Este público deve procurar a Seleta e as unidades de saúde.

É necessário fazer o cadastro no site vacina.campogrande.ms.gov.br. Mais informações podem ser tiradas nos telefones (67) 3314-9955 e 2020-2170.

Campo Grande chegou a 292.092 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina, 32,24% da população. Destas, 124.564 tomaram a segunda dose, 13,75% da população. Somente na segunda-feira foram aplicadas 5.536 doses.

Nos siga no Google Notícias