ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Vagão da Orla pega fogo e bombeiros desconfiam de usuários de drogas

Dois dos 11 vagões do local já foram retirados pela Prefeitura, mas estruturas servem como abrigo para dependentes químicos

Izabela Sanchez e Bruna Kaspary | 04/09/2018 10:06
Bombeiros utilizaram mil litros de água para apagar as chamas (Marina Pacheco)
Bombeiros utilizaram mil litros de água para apagar as chamas (Marina Pacheco)

Abrigo de dependentes químicos, os vagões que ainda restam na orla ferroviária, próximo à Praça Aquidauana na região central, têm sido alvo de incêndios. Na manhã desta terça-feira (4), o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um princípio de incêndio dentro de um dos vagões.

Foram necessários mil litros de água para apagar as chamas. Segundo o Subtenente Flávio Luiz Urquiza, não é a primeira vez que as estruturas são incendiadas. Ele afirma que já compareceu em duas ocorrências.

Dentro do vagão, explicou, havia ao menos cinco pneus, onde o foco das chamas estava concentrado. Dois dos pneus foram completamente consumidos pelo fogo, segundo o Corpo de Bombeiros. Conforme o Subtenente, o fogo foi provocado por usuários de drogas e não foi acidental.

Em outra ocorrência atendida pelos militares, contou o Subtenente, a estrutura ficou mais danificada. Apesar do foco ser os pneus, foi necessário conter o fogo em razão do material inflamável do vagão, que é de madeira revestido com uma espuma. Os bombeiros ficaram no local para evitar novos focos de incêndio.

Vagões – A estrutura foi desabilitada pela Prefeitura, que ainda não retirou todos os vagões do local. No início do mês, dois dos 11 vagões foram retirados. As estruturas serão removidas para que o local receba uma homenagem. Os vagões foram instalados em 2012, na região. Além da Orla Ferroviária, a parte da rotunda também será revitalizado e o local terá estruturas esportiva e de secretarias.

Nos siga no Google Notícias