A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/10/2016 23:57

Vai até sábado 3ª edição do Festival Internacional de Violão da UFMS

Nyelder Rodrigues

Começou nesta segunda-feira (3) o 3º Festival Internacional de Violão, evento promovido pelo curso de música da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande e que será realizado até o sábado (8), tanto na UFMS, como no teatro do Sesc Horto, apoiador do festival.

Concertos e aulas especiais serão oferecidos durante a semana, além de um concurso entre violonistas de diversos países e estados brasileiros para promover o ensino, a pesquisa e incentivar a produção artística do violão em Mato Grosso do Sul.

As aulas e palestras voltadas aos acadêmicos, profissionais e apaixonados por música serão realizadas na UFMS durante manhãs e tardes, enquanto que no período noturno, são realizados os concertos, com entrada gratuita, no Sesc Horto.

As apresentações começam às 20h e é preciso retirar senha na bilheteria com cerca de uma hora de antecedência. Violinistas clássicos e também de viola caipira, assim como alaúde e vihuela, são as atrações do festival. Além do conteúdo nacional, também haverão músicas argentinas, paraguaias e bolivianas.

Dentre os convidados, têm destaque o argentino Eduardo Isaac, um dos mais respeitados e experientes violonistas da atualidade, conhecido por suas interpretações de tangos e de música clássica latino-americana.

Outro destaque do festival é o norte-americano Adam Levin, reconhecido pela crítica internacional como um dos maiores expoentes de sua geração e detentor de importantes prêmios internacionais.

A programação completa do evento pode ser vista na página oficial do evento, que pode ser acessada clicando aqui. Outras informações também ser obtidas pelo e-mail: festival.violao.cg@gmail.com.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions