ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Vândalos danificam estátua de praça que homenageia artesãos

Guilherme Henri | 14/05/2016 10:29
O ato de vandalismo aconteceu enquanto um guarda municipal jantava por volta das 20h30 de sexta-feira (13) (Foto: Simão Nogueira)
O ato de vandalismo aconteceu enquanto um guarda municipal jantava por volta das 20h30 de sexta-feira (13) (Foto: Simão Nogueira)

Uma das estátuas da Praça dos Imigrantes, localizada na rua Rui Barbosa, área central de Campo Grande foi alvo de vandalismo na noite de sexta-feira (13), por volta das 20h30. Parte da estátua, do artista Anor Mendes, foi derrubada mesmo enquanto o local era monitorado por um guarda municipal.

O Campo Grande News teve acesso ao relatório do guarda de plantão e, conforme o documento, o funcionário realizou rondas na praça por volta das 20h e constatou que tudo estava em ordem. Ele foi jantar e quando retornou 40 minutos depois viu que parte da estátua já estava no chão.
Ele foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro e registrou o boletim de ocorrência.

Conforme o assistente administrativo do local, que também é conhecido como “A Praça dos Artesãos”, Fabio Cunha, a informação é de que uma câmera da Guarda Municipal flagrou o momento do vandalismo, contudo, as imagens ainda não foram analisadas.

O ato de vandalismo gerou estranheza em quem trabalha no local, como a atendente Rosalina Pereira, 53 anos, que trabalha em uma lanchonete da praça há um ano e meio e até então nunca tinha visto algo semelhante. “Fiquei surpresa quando vi pela manhã a estátua destruída. Achei uma tragédia sem mencionar a falta de respeito de quem o fez. Acredito que isso é coisa de usuários de droga”, destaca.

Quem também lamentou o fato foi a gestora do local, Iris Viana, que disse que como o boletim de ocorrência foi registrado agora o próximo passo é entrar em contato com o artista que o fez para que a restaure.

A estátua estava no local desde dezembro de 2014 e foi feita em homenagem a uma das mais antigas profissões do mundo: o artesanato.

Nos siga no Google Notícias