A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/04/2015 10:20

Vazamento de amônia em fábrica da Coca-Cola mobiliza bombeiros

Michel Faustino e Filipe Prado
Leitor registrou o incidente em fábrica de referigerantes na Capital (Foto: Direto das Ruas)Leitor registrou o incidente em fábrica de referigerantes na Capital (Foto: Direto das Ruas)

Um vazamento de amônia na fábrica da Coca-Cola, na Avenida Gury Marques, saída para São Paulo, causou pânico nos funcionários e mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (11). A unidade precisou ser totalmente evacuada até que o vazamento fosse controlado.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o vazamento ocorreu em virtude do rompimento da válvula que controla o fluxo do gás. Portas e janelas precisaram ser abertas para que o gás se dissipasse.

Conforme os militares, assim que o vazamento foi detectado, foi determinado que os funcionários deixassem o local para evitar algum incidente e ninguém foi afetado.

A amônia é um gás tóxico, corrosivo para a pele, olhos, vias aéreas superiores e pulmões e muito usado em indústrias nos processos de resfriamento de câmaras e ar-condicionado industrial. Com um cheiro característico, o gás é irritante quando inalado, e o nariz é geralmente o primeiro a sentir os sintomas da exposição, causando tosse, chiado no peito, falta de ar, asfixia e até queimaduras nas vias aéreas superiores.

A direção da empresa foi procurada pelo Campo Grande News, no entanto, foi informado que no local não havia ninguém autorizado a passar informações. Os funcionários retornaram normalmente ao trabalho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions