ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Veículo com tecnologia de ponta é exemplo de como gastar menos energia

Paulo Nonato de Souza | 01/12/2017 17:28
De hoje até domingo, o veículo da Energisa estará no estacionamento do Shopping Campo Grande (Foto: Energisa/Divulgação).
De hoje até domingo, o veículo da Energisa estará no estacionamento do Shopping Campo Grande (Foto: Energisa/Divulgação).

De hoje até domingo a concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, Energisa, vai manter uma Unidade Móvel Educacional estacionada no pátio do Shopping Campo Grande, pelo lado da Avenida Afonso Pena, para compartilhar conhecimento sobre geração de energia sustentável e o uso eficiente e seguro da energia com a população.

A própria Unidade Móvel é um objeto interessante a ser observado. É que seu funcionamento une quatro tipos diferentes de energia que geram economia e eficiência: diesel para deslocamento do veículo, energia fotovoltaica e eólica para iluminação, áudio e vídeo e elétrica da rede de distribuição para os aparelhos de ar condicionado.

De acordo com nota divulgada pela Energisa, isso já demonstra concretamente como acontece a cogeração de energia elétrica. O veículo apresenta, de forma didática, como combater o desperdício da energia elétrica na residência e prevenir acidentes.

Painéis com realidade aumentada, que permitem focar um tablet sobre as imagens e ativar animações com dicas de economia de energia, e óculos 360 graus, que ensinam como evitar o desperdício de energia em cada ambiente da casa são algumas das interações da Unidade Móvel.

A Unidade Móvel tem visitado as escolas de Campo Grande (municipais, estaduais e particulares) e irá percorrer os 74 municípios atendidos pela Energisa.

Nos siga no Google Notícias