ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Decreto saiu: veja o que abre de 22 a 28 de março

Uma das novidades em relação ao ano passado é nas padarias, que só podem vender para consumo em casa

Ângela Kempfer | 19/03/2021 15:35
Comércio na manhã desta sexta-feira, no Centro de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminame)
Comércio na manhã desta sexta-feira, no Centro de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminame)

Decreto com as novas restrições para Campo Grande libera 36 serviços e locais que podem funcionar por 7 dias, mas com novas regras a partir da próxima segunda-feira. Os dois últimos pontos inseridos foram de segurança e assistência social.

Todas as outras atividades estão proibidas de 22 a 28 de março (veja lista no fim da matéria), inclusive salões de beleza, estética, shoppings e comércio de roupas e acessórios.

Na relação, uma diferença em comparação ao que ocorreu no ano passado durante primeiras semanas de pandemia está no funcionamento de padarias. Esse tipo de comércio não vai poder servir clientes dentro do estabelecimento, é proibido o consumo de alimentos e bebidas no local.

Uma das reivindicações do comércio foi atendida: restaurantes e lanchonetes podem atender, mas nos sistemas drive-thru, delivery e pegue/leve.

Nos condomínios, áreas de uso comum estão limitadas. Devem ser interditadas as piscinas, saunas, quadras de esportes coletivos, salões de festa e academias de ginástica.

Igrejas estão liberadas, assim como cartórios. Ficam autorizados apenas serviços médicos e odontológicos de urgência e emergência.

Faculdades e escolas públicas também fecham e as particulares que optarem em não seguir o decreto, terão de dar aulas apenas no sistema remoto. Como quatro feriados municipais foram antecipados, quem seguir funcionando terá de pagar hora extra ou compensar no futuro, com folga.

Nas repartições públicas fecham e a população será atendida apenas de maneira remota.. Só os setores responsáveis pela Fiscalização Municipal, limpeza pública, Saúde, Assistência Social, guarda e vigilância patrimonial seguem trabalhando, em escala.

Até o momento serão antecipados os feriados municipais de 13 de junho e 26 de agosto, tanto de 2021, quanto de 2022. A antecipação do feriado estadual do dia 11 de outubro ainda é negociada com o Governo do Estado.

Para quem estiver autorizado a abrir, continua valendo limite máximo de lotação de 40% da capacidade total permitida, além do toque de recolher vigentes, de 20h às 5h. É bom lembrar que neste fim de semana continuam valendo as regras do decreto estadual, com comércio aberto até às 16h, inclusive shoppings.

Veja a relação completa de serviços atualizada às 17h09:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Veja o teor completo clicando no decreto.

Nos siga no Google Notícias