ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Veja quem vacina neste Dia dos Namorados

Vacinação será feita em 6 pontos da Capital, das 07h30 às 17h

Adriano Fernandes | 11/06/2021 19:21
Dose de vacina contra a covid-19. (Foto: Paulo Francis)
Dose de vacina contra a covid-19. (Foto: Paulo Francis)

A vacinação contra a covid-19 segue avançando na Capital e, neste sábado (12) um novo público começará a ser imunizado. São os profissionais dos Correios, classe que desde o início da pandemia segue trabalhando ininterruptamente.

A vacinação para eles está liberada a partir dos 18 anos e é necessária a apresentação de um documento que comprove vínculo empregatício, como carteira de trabalho, crachá funcional ou holerite, por exemplo.

No início deste mês o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, defendeu a inserção dos trabalhadores nos grupos prioritários, uma vez que eles se expõem diariamente ao coronavírus, enquanto prestam um papel fundamental na rotina das cidades.

Para além dos trabalhadores dos Correios, vacinam amanhã tutores de pessoas com deficiência e necessidades especiais, de 45 anos ou mais e gestantes e puérperas a partir de 18 anos.

Os tutores deverão apresentar um laudo médico que comprove a condição de deficiência ou necessidades especiais, além da concessão de tutela e certidão de nascimento da pessoa. Já as gestantes deverão apresentar autorização médica para se vacinar. Quem tomou a 1ª dose da coronavac até o dia 21 de abril também pode ir tomar a segunda dose amanhã.

Os públicos contemplados na vacinação devem fazer o cadastro no sistema de agendamento prévio, através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Imunização - Conforme o Vacinômetro, plataforma da secretaria que monitora o avanço da imunização na Capital, só hoje (11) 5.698 pessoas foram vacinadas na Capital. No total, 334.482 receberam a 1ª dose do imunizante contra a doença e 137.284 completaram a vacinação com as duas doses.

Confira em quais locais haverá vacinação contra a covid-19, neste sábado (12).  

Onde se vacinar ?

Drive-thru Ayrton Senna
7h30 às 17h

Drive-thru Cassems
7h30 às 17h

Guanandizão
7h30 às 17h

Seleta
7h30 às 17h

IMPCG
7h30 às 17h

Nos siga no Google Notícias