ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Vela de 7 dias causa incêndio e casa fica parcialmente destruída na Capital

Bombeiros gastaram mais de 10 mil litros de água e levaram cerca de 1h para apagar as chamas

Adriano Fernandes | 18/10/2021 21:49
Residência atingida por um incêndio nesta noite. (Foto: Adriano Fernandes) 
Residência atingida por um incêndio nesta noite. (Foto: Adriano Fernandes)

Incêndio causado por uma vela de sete dias, atingiu quase todos os cômodos de uma residência Rua Shoei Arakaki, na Vila Carvalho, na noite desta segunda-feira (18). O trabalho de combate às chamas durou cerca de uma hora, mas apesar do prejuízo, ninguém ficou feriu.

A auxiliar de produção Valdetônia Oliveira, de 49 anos, mora na residência junto das duas filhas e a sobrinha. As jovens estavam chegando em casa, quando viram a fumaça saindo do imóvel. O Corpo de Bombeiros foi acionado e na sequência, as moradoras foram buscar Valdetônia no trabalho.

"A vela estava dentro de um pote e acredito que tenha sido derrubada por um dos meus gatos", conta a moradora. O fogo se alastrou rapidamente, tomou grandes proporções e atingiu até o forro do imóvel. Três cômodos foram completamente devastados pelas chamas. Sofá, roupas, camas e computador, dentre outros móveis foram completamente destruídos.

"Perdeu tudo, não sobrou nada", lamenta a moradora. Oito militares do Corpo de Bombeiros da Costa e Silva atuaram no incêndio. Quatro viaturas, dentre elas, um caminhão-pipa, foram mobilizadas e mais de 10 mil litros de água foram gastos no combate ao incêndio. Durante o rescaldo das chamas trecho da Rua Shoei Arakaki entre a Rua Santo Antônio e Avenida Joaquim Manoel de Carvalho foi interditado.

Alerta - O Corpo de Bombeiros alerta para o risco de deixar velas acesas em residências. Em casos como o relatado, a orientação é para que o morador deixe a vela sobre uma superfície plana, como uma bandeja, por exemplo, e longe de qualquer outro produto inflamável.

Nos siga no Google Notícias