ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Vereador confirma MegaServ em posto e vai fazer denúncia no MPF

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 28/08/2013 11:48
Elizeu chega para vistoria em posto de saúde no bairro Tiradentes (Foto: Pedro Peralta)
Elizeu chega para vistoria em posto de saúde no bairro Tiradentes (Foto: Pedro Peralta)

O vereador Elizeu Dionísio (PSL) confirmou, na manhã desta quarta-feira (28), que a MegaServ continua atuando nos postos de saúde de Campo Grande. Como a prefeitura, na sua opinião, não tem mais contrato oficial com a empresa, ele quer denunciar o prefeito Alcides Bernal (PP) ao Ministério Público Federal por estar fazendo pagamento irregular.

Dionísio foi ao Centro Regional de Saúde do Bairro Tiradentes na manhã de hoje. Ele conversou com funcionários e com a direção da unidade de saúde e confirmou que a empresa, que firmou contrato emergencial por 180 dias por R$ 4,3 milhões, continua atuando nos centros de saúde.

Para o parlamentar, a atuação é ilegal, porque o pregão, que teve a abertura das propostas ontem, não foi concluído. A MegaServ apresentou o menor valor, mas o certame não foi concluído porque uma empresa apresentou recurso administrativamente.

Para Dionísio, a prefeitura pode ser responsabilizada também na esfera federal. Por isso, ele vai, na tarde de hoje, ao MPF (Ministério Público Federal) denunciar a utilização irregular de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde).

Ontem, o vereador já tinha denunciado a MegaServ e o prefeito Alcides Bernal ao Ministério Público Estadual.

Nos siga no Google Notícias