A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/04/2013 11:23

Vereador é barrado na porta de Ceinf depois de determinação da secretaria

Luciana Brazil e Jessica Benitez
Vereador foi pego de surpresa na manhã de hoje, ao ser barrado na porta do Ceinf. (Foto:Arquivo)Vereador foi pego de surpresa na manhã de hoje, ao ser barrado na porta do Ceinf. (Foto:Arquivo)

Depois de ser barrado na manhã de hoje, na porta do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Regina Vitorazzi Sebben, no bairro Oscar Salazar, em Campo Grande, o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) ocupou a tribuna na sessão da Câmara Municipal de Vereadores, para criticar a medida, que acabou o surpreendendo.

O vereador contou que costuma visitar esses locais e afirmou que foi até o Ceinf Regina Vitorazzi para fazer uma visita simples. “Não fui para fazer especulações, foi só para visitar”.

Segundo ele, a diretora, educadamente, afirmou que estava proibida a entrada de qualquer pessoa no local.

A gestora informou à reportagem do Campo Grande News, por telefone, que a ordem partiu da titular da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Thais Helena. “Enviaram um documento, orientando para que as visitas sejam agendadas”, disse a diretora que preferiu não se identificar. O documento chegou até o Ceinf na semana passada, segundo ela.

O presidente da Comissão de Assistência Social, o vereador Flávio Cezar (PT do B) afirmou durante sessão desta terça-feira que existe um lei orgânica do município que dá acesso as repartições públicas municipais. “No artigo 26, parágrafo segundo, diz que quem quiser entrar para obter informação de qualquer assunto de natureza administrativa tem o direito garantido”.

O vereador disse ainda que vai sugerir uma agenda propositiva para averiguar se realmente as pessoas estão sendo barradas.

A assessoria de imprensa da Prefeitura disse que a medida adotada tem o objetivo de resguardar as crianças de qualquer invasão.

O Campo Grande News tentou contato a titular da SAS, mas até o fechamento da matéria não cconseguiu. A intenção era questionar se a medida tenta evitar denúncias, como as que foram feitas recentemente, até mesmo pelos vereadores.



A determinação da prefeitura é perfeita e não deve ser alterada. O mais importante é a segurança das crianças, evitando que pessoas não agendadas entrem, a qualquer hora, no local. Imaginem se cada vereador, deputado etc resolvam visitar, a qualquer hora, um CEINF. Seria um caos total.
 
Fábio Alves de Melo em 09/04/2013 17:46:30
Estamos voltando a ditadura...vocês se lembram do Fernando? Tá ai sua fotocópia: Bernall Collor de Mello....tal e qual...
 
Roberto Ferreira em 09/04/2013 14:45:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions