A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/04/2013 10:52

Prefeito volta a culpar fornecedor e diretor por falta de merenda em Ceinf

Jéssica Benitez

O prefeito de campo Grande, Alcides Bernal (PP), voltou a afirmar que não há desabastecimento de frutas e verduras nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Capital, durante entrevista à rádio Capital FM, hoje pela manhã. O progressista garantiu que problemas pontuais ocorrem em algumas unidades e colocou a culpa em fornecedores e até nos diretores dos Ceinfs.

“Detectamos em alguns casos questionamentos sobre a qualidade dos produtos fornecidos, demora na entrega e falta de ação de alguns funcionários em informar a reposição dos materiais”, justificou. O gestor ressaltou que enviou equipe aos centros e que foi constatado normalidade em relação às merendas.

“O problema é de comunicação. E, em alguns casos, de boicote”, acusou Bernal. Ele alegou que existem fornecedores acostumados em trabalhar de forma irregular, mas não detalhou quais são essas empresas e não citou que tipo de irregularidade são cometidas.

Outro lado – Na última semana a falta de produtos fornecidos por empresas de hortifruti foi amplamente discutida na Câmara Municipal. O presidente e a vice-presidente da Comissão Permanente de Assistência Social, vereadores Flávio César (PTdoB) e Carla Stephanini (PMDB), respectivamente, visitaram algumas Ceinfs onde conversaram com pais de alunos, diretores e funcionários.

Ambos os vereadores garantiram que realmente havia defasagem no estoque de frutas e verduras dos centros e que professores e pais estariam fazendo ‘vaquinha’ para comprar a merenda. Na ocasião, Flávio mostrou fotos da visitação e de sua conversa com diretoras.

Diante da situação a secretária Municipal de Assistência Social, vereadora licenciada Thaís Helena (PT), se reuniu com os líderes da comissão e admitiu que alguns produtos estavam em falta devido ao atraso no processo licitatório, porém, na mesma semana o problema seria resolvido.

No dia seguinte, a prefeitura lançou novo edital e reabriu a licitação para a aquisição de produto para a merenda escolar da rede municipal de ensino. Inicialmente o TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) havia cancelado o certame devido a irregularidades encontradas no processo.



Não estou entendendo o Bernall Collor de Mello. Primeiro tira todas as Diretoras dos CEINFs, justificando que não tinham competência técnica para ficarem no cargo. Colocou pessoas de sua confiança e, pelo que parece ser, com alta competência técnica no setor...Agora vem reclamar que elas estão boicoitando sua admnistração..? Ei...já são cem dias de governo..tá na hora de administrar Campo Grande e parar de estar reclamando. Se tem algo ilegal, algo imoral, exonere, mande para a justiça e pare de ficar reclamando. Nossa capital precisa realmente alguém progressista que faça e não fique somente na locução, pensando estar sempre em uma rádio, onde os ouvintes não enxergam quem fala. Desse jeito a coisa fica ruim..queremos o bem de Campo Grande e não politicos se digladiando em busca do poder.
 
Roberto Ferreira em 09/04/2013 14:38:10
Bernal, pede pra sair, o senhor não vai dar conta, vai fazer o que sabe fazer, volta pra rádio meu querido, será mais feliz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Everton Conde em 09/04/2013 11:24:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions