ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Um mês depois do início das aulas, alunos de Ceinf continuam sem uniformes

Gabriel Neris e Luciana Brazil | 15/03/2013 17:52
Ceinf funciona no bairro Santa Carmélia, na Capital, sem entrega de uniformes (Foto: Vanderlei Aparecido)
Ceinf funciona no bairro Santa Carmélia, na Capital, sem entrega de uniformes (Foto: Vanderlei Aparecido)

Os alunos do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Lafayete Câmara de Oliveira, localizado no bairro Santa Carmélia, em Campo Grande, ainda não receberam da Prefeitura os uniformes. O problema é que as aulas foram iniciadas no dia 3 de fevereiro.

A direção da Ceinf argumenta que os uniformes ainda não foram entregues pelo simples motivo que não houve cerimônia com a presença do prefeito Alcides Bernal (PP).

Maria Eliza Alves, de 19 anos, conta que as crianças que passam o período integral devem ir ao Ceinf com quatro mudas de roupas na mochila. O filho da jovem, de dois anos, entrou no Ceinf neste ano. Ela reclama que se a Prefeitura já tivesse entregado o uniforme facilitaria para as mães. “Já seria menos roupa, tem que lavar roupa todo dia. É muito trabalho”.

A dona de casa Santa dos Santos Ribeiro, de 26 anos, conta que o filho de um ano e três meses também entrou no Ceinf neste ano. Como a criança passa meio período no local, ela ainda não vê problema com a falta do uniforme. “Não estou sentindo muita diferença”, diz.

De acordo com a direção do Ceinf, existe um cronograma de entrega no mês de março. Atualmente, o centro educacional conta com 240 crianças, mas ainda há vagas abertas.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a solenidade de entrega dos uniformes está marcada para semana que vem com a presença do prefeito Alcides Bernal.

Nos siga no Google Notícias