A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/03/2013 17:52

Um mês depois do início das aulas, alunos de Ceinf continuam sem uniformes

Gabriel Neris e Luciana Brazil
Ceinf funciona no bairro Santa Carmélia, na Capital, sem entrega de uniformes (Foto: Vanderlei Aparecido)Ceinf funciona no bairro Santa Carmélia, na Capital, sem entrega de uniformes (Foto: Vanderlei Aparecido)

Os alunos do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Lafayete Câmara de Oliveira, localizado no bairro Santa Carmélia, em Campo Grande, ainda não receberam da Prefeitura os uniformes. O problema é que as aulas foram iniciadas no dia 3 de fevereiro.

A direção da Ceinf argumenta que os uniformes ainda não foram entregues pelo simples motivo que não houve cerimônia com a presença do prefeito Alcides Bernal (PP).

Maria Eliza Alves, de 19 anos, conta que as crianças que passam o período integral devem ir ao Ceinf com quatro mudas de roupas na mochila. O filho da jovem, de dois anos, entrou no Ceinf neste ano. Ela reclama que se a Prefeitura já tivesse entregado o uniforme facilitaria para as mães. “Já seria menos roupa, tem que lavar roupa todo dia. É muito trabalho”.

A dona de casa Santa dos Santos Ribeiro, de 26 anos, conta que o filho de um ano e três meses também entrou no Ceinf neste ano. Como a criança passa meio período no local, ela ainda não vê problema com a falta do uniforme. “Não estou sentindo muita diferença”, diz.

De acordo com a direção do Ceinf, existe um cronograma de entrega no mês de março. Atualmente, o centro educacional conta com 240 crianças, mas ainda há vagas abertas.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a solenidade de entrega dos uniformes está marcada para semana que vem com a presença do prefeito Alcides Bernal.



Gente esse Ceinf está com o parquinho abandonado, cheio de mato todo quebrado, uma pena porque as crianças poderiam aproveitar este espaço para suas recreações, e está apenas criando formigas e juntando água e sujeira, os pedidos para prefeitura para arrumar o parquinho já é um pedido constante, a direção da escola está querendo apadrinhar o parquinho, pois sabem que não podem esperar da prefeitura uma atitude, sem falar do material didático que serah comprado com eventos de almoço e etc.. promovidos pela escola, é muito triste mesmo uma realidade que não muda nem com a nova gestão! O povo quer mudança, e está tendo... tá mudando pra pior!!!
 
Suzy Silva em 19/03/2013 08:49:54
Eu nao acredito nesse prefeito.O povo esta decepcionado,nao entrgaram uniforme para os CEINFS, nao tem gas para fazer as refeicoes das criancas, isso nunca aconteceu antes. As diretoras competentes q o Bernal colocou, nao tem nenhuma iniciativa ........Cuida disso SAS.cd a competencia???????????
 
MARGARIDA SANTOS em 17/03/2013 09:12:36
...Não é só este Ceinf que ñ distribuiu o uniforme, não! Lá no Dom Antônio Barbosa tb ñ deram, dizendo que estão lá os 'kits" mas ñ podiam entregar ainda, ordens da prefeitura, do prefeito, melhor falando... e esse "ainda" já passou mais de um mês do início das aulas... palhaçada...
 
marizete santos em 15/03/2013 19:49:33
parabens bernal!
 
samuel vosni em 15/03/2013 19:06:06
O argumento de que seriam menos roupas para lavar é equivocado, pois se considerarmos a higiene das crianças, isso não faz diferença. A quantidade de roupas depende das atividades e dos cuidados com as crianças na instituição. Não sei por que tanta polêmica em relação a uniformes. Educação não se resume a isso! Voltemos os olhos ao trabalho desenvolvido, à estrutura oferecida. Pais, acompanhem o desenvolvimento de seus filhos! Temos CEINFs alagando, sem material pedagógico, com estrutura incompatível com sua atividade. E isso não é de agora! Não adianta colocar a culpa na gestão atual, pois os CEINFs estão esquecidos há muito! Colocam fotos bonitas no site da prefeitura, mas não retratam as dificuldades que profissionais enfrentam diariamente.
 
Alice Felisberto da Silva em 15/03/2013 19:03:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions