ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Vereadores aceleram ações para aprovar Plano de Vacinação contra covid-19

Para semana que vem está programada reunião extraordinária para definir formação de comissão temporária e também do plano

Lucia Morel | 07/01/2021 15:58
Vereadores aceleram ações para aprovar Plano de Vacinação contra covid-19
Vereadores no dia 1º de janeiro, em posse. (Foto: Divulgação Câmara de Vereadores)

A Câmara de Vereadores vai criar comissão especial para acelerar e acompanhar a vacinação contra covid-19 em Campo Grande. Com expectativa que a imunização se inicie no mesmo dia que em São Paulo, 25 de janeiro, os parlamentares precisam, rapidamente, elaborarem um plano definindo grupos prioritários que receberão o medicamento.

Edu Miranda (Patriotas) diz que para semana que vem está programada reunião extraordinária para definir a formação da comissão temporária e também, o Plano de Vacinação de Campo Grande. Profissionais de saúde e idosos deverão receber o produto primeiro, por serem considerados população vulnerável à covid-19.

“A vacina vai ser primeiro nos grupos prioritário, nas pessoas que mais precisam. A gente consegue fazer o projeto rapidinho, levamos então à votação de emergência em sessão extraordinária”, afirma, lembrando que o plano deve estar pronto para que a vacinação possa começar.

Tanto pela Prefeitura de Campo Grande quanto pelo Governo do Estado, a expectativa – principalmente após fala do ministro da saúde, Eduardo Pazzuelo, de que vai liberar as vacinas aos entes federativos – é de que a vacinação comece ainda este mês, se possível, no dia 25 ou até o fim de janeiro.

“Já temos a logística montada para em até 48 horas após o recebimento das doses pelo Ministério da Saúde, todos os municípios e unidades de saúde possam receber as vacinas e começarmos a vacinação ao mesmo tempo em todo Estado”, disse o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

Nos siga no Google Notícias