ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Vereadores concedem título de visitante ilustre de Campo Grande a ex-Menudo

Seis vereadores foram contra a proposição, por entenderem que a visita não tem nada de especial

Lucas Junot e Richelieu de Carlo | 27/06/2017 16:02
Reyes vem a Campo Grande como distribuidor independente da Jeunesse Global (Foto: Reprodução)
Reyes vem a Campo Grande como distribuidor independente da Jeunesse Global (Foto: Reprodução)

Por 21 votos favoráveis e seis contrários, vereadores de Campo Grande aprovaram nesta terça-feira (27), o título de “Visitante Ilustre” ao ex-integrante da banda Menudo, Ray Reyes Leon.

O cantor porto-riquenho estará na Capital entre os dias 17 e 23 de julho para realização de eventos e também para divulgar sua atuação como distribuidor independente da Jeunesse Global, uma empresa de cuidado pessoal e nutrição.

"Ray Reyes Leon pretende interagir e atender a sua fiel legião de fãs que até hoje se recordam de forma carinhosa do significado que as musicas e emoções provocadas pela sua passagem em Campo Grande despertaram", justifica o autor da proposta, vereador Otávio Trad (PTB).

Do outro lado, um dos vereadores a votar contra o projeto de Decreto Legislativo foi o vereador André Salineiro (PSDB).

“Votei contra por entender que o projeto de decreto não trouxe justificativa relevante. O ex-menudo estará na cidade para "realizar eventos, divulgar sua atuação como distribuidor independente de um grupo e atender seus fãs". Não é a finalidade deste tipo de decreto contemplar alguém pelo fato de vir a cidade divulgar sua atuação para um grande distribuidor. Penso que devemos contemplar pessoas que têm participação cidadã, alguma trajetória de vida que seja exemplo para todos", comentou.

Grupo sucesso da década de 80, Menudo (Foto: Reprodução)
Grupo sucesso da década de 80, Menudo (Foto: Reprodução)

O grupo – Criado em 1977, o grupo Menudo foi um fenômeno na América Latina, angariando milhares de fãs em um fenômeno que pode ser comparado à beatlemania no mundo. O Menudo na década de 1980 era um dos grupos musicais de maior visibilidade nos meios de comunicação rendendo frequentes aparições em programas televisivos, rádios, revistas e jornais.

Na época os shows costumavam reunir grande público, de modo que apenas estádios de futebol poderiam comportar o número de pagantes. Além da venda de shows e discos, produtos como camisetas, bottons, álbuns, pôsteres, dentre outros, garantiam a receita da banda.

Nos siga no Google Notícias