Vereadores devem votar projeto da Lei Orçamentária na próxima semana
A Câmara Municipal de Campo Grande deve colocar em pauta na próxima semana a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) para 2016. A previsão é que o projeto seja votado entre os dias 8 e 9 de julho.
Segundo o vereador Eduardo Romero (PT do B), relator da LDO, a prefeitura encaminhou sua proposta de diretrizes para o orçamento de 2016 no dia 17 de abril. Depois disto, os vereadores propuseram emendas para o projeto da prefeitura que, posteriormente vão para apreciação de plenário. 71 emendas ao projeto encaminhado pelo Executivo foram apresentadas.
Entre os temas contemplados com emendas estão: educação, saúde, social, infra-estrutura, acessibilidade, educação ambiental, economia solidária, diversidade de expressão, combate à violência, segurança, dentre outros.
Eduardo ressalta que a Lei Orçamentária será encaminhada à Câmara Municipal até o dia 30 de setembro e é por meio dela que o Executivo vai direcionar recursos e as obras previstos para 2016 como, por exemplo, infra-estrutura e serviços.
Estimativa– Conforme a Seplanfic (Secretaria de Planejamento e Finanças) a proposta prevê arrecadação de R$ 3.674.031.000,00, pouco superior a de R$ 3.672.045.000 projetada em 2015. O índice orçamentário para 2016 é praticamente nulo comparado com o do ano passado.