ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Vereadores iniciam campanha contra a dengue amanhã no Jardim Noroeste

Gabriel Neris | 22/01/2013 18:14
Sinpetro-MS e Câmara da Capital firmaram parceria na campanha contra a dengue (Foto: Divulgação)
Sinpetro-MS e Câmara da Capital firmaram parceria na campanha contra a dengue (Foto: Divulgação)

A campanha de combate a dengue “Câmara Ativa – Todos Juntos por Você”, que contará com a presença dos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, começará com a visita no Jardim Noroeste amanhã (23), a partir das 8h. Os parlamentares estarão na esquina da rua Indianápolis com a rua Barbacena, onde será construída uma praça de esporte e lazer.

O objetivo da campanha é aproximar os vereadores aos bairros com maior foco da doença. Objetos que podem ser criadouros do mosquito Aedes Aegypt, o transmissor da dengue, serão recolhidos e panfletos sobre prevenção distribuídos.

“Vamos bater de porta em porta, explicando a importância de cada morador da Capital nessa batalha contra a dengue”, comentou o presidente da Câmara, Mário César (PMDB).

A Câmara Municipal anunciou apoio do Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Estado de Mato Grosso do Sul), que colocará à disposição postos de combustíveis para que sejam pontos de coleta de pneus usados, um dos principais locais de focos da dengue .

Já foram registrados 9,3 mil casos de dengue na Capital. Na edição de ontem do Diário Oficial foi publicado o decreto de emergência em razão da epidemia. Cem mil pessoas foram atendidas com suspeita de dengue e 12 mil passaram por hidratações. Outras 23 pessoas tiveram que ser encaminhadas para hospitais.

Nos siga no Google Notícias