A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/01/2013 18:14

Vereadores iniciam campanha contra a dengue amanhã no Jardim Noroeste

Gabriel Neris
Sinpetro-MS e Câmara da Capital firmaram parceria na campanha contra a dengue (Foto: Divulgação)Sinpetro-MS e Câmara da Capital firmaram parceria na campanha contra a dengue (Foto: Divulgação)

A campanha de combate a dengue “Câmara Ativa – Todos Juntos por Você”, que contará com a presença dos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, começará com a visita no Jardim Noroeste amanhã (23), a partir das 8h. Os parlamentares estarão na esquina da rua Indianápolis com a rua Barbacena, onde será construída uma praça de esporte e lazer.

O objetivo da campanha é aproximar os vereadores aos bairros com maior foco da doença. Objetos que podem ser criadouros do mosquito Aedes Aegypt, o transmissor da dengue, serão recolhidos e panfletos sobre prevenção distribuídos.

“Vamos bater de porta em porta, explicando a importância de cada morador da Capital nessa batalha contra a dengue”, comentou o presidente da Câmara, Mário César (PMDB).

A Câmara Municipal anunciou apoio do Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Estado de Mato Grosso do Sul), que colocará à disposição postos de combustíveis para que sejam pontos de coleta de pneus usados, um dos principais locais de focos da dengue .

Já foram registrados 9,3 mil casos de dengue na Capital. Na edição de ontem do Diário Oficial foi publicado o decreto de emergência em razão da epidemia. Cem mil pessoas foram atendidas com suspeita de dengue e 12 mil passaram por hidratações. Outras 23 pessoas tiveram que ser encaminhadas para hospitais.



ESTÃO ACORDANDO TARDE PT AVANTE VG O BERNAL JÁ ESTÁ CUIDANDO DISSO VG VOCÊS PODEM CUIDAR DE OUTRAS COISAS VG INCLUISIVE DIMINUIR SEUS SALÁRIOS PT
 
valmir santos em 22/01/2013 20:14:32
A matéria esta errada, não são 9,3 mil casos de dengue, são 9,3 mil notificações. Casos confirmados apenas menos de 100. Qualquer dor de cabeça, febre, dor no corpo por orientação da sesau e notificado como "suspeita" de dengue. Se levar-mos em conta que estamos em período de viroses, gripes etc... a "epidemia" não se sustenta.
Que tal perguntar ao lacem quantos exames consegue fazer por dia? quanto tempo para o resukltado? que tal consultar alguns conselhos distritais de saúde?
 
ZE GONÇALVES em 22/01/2013 19:41:42
Olha esse slogan, me recorda e em muito a campanha pra Prefeito lembram-se? Era assim: "Um por todos e todos por um" e agora num curto espaço de tempo estamos fvendo a m.... que ta virando né. Agroa vem a Câmara com um slgan mais ou menos igual, pelo menos a segunda parte “Câmara Ativa – Todos Juntos por Você".. sei lá e a bem da verdade, qual será o papel dos vereadores nessa andança pela cidade? O que eles farão de positivo? Eles são técnicos na área da Saúde? Quantos deles são médicos? S/ao Enfermeiros? Ei fala sério!!!
 
Gilson Giordano em 22/01/2013 18:56:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions