ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Versão original de picape clonada usada em execução passará por vistoria

Dona do veículo prestou depoimento, na manhã de hoje, sobre o caso; ela afirma que viajava para o Paraguai, no dia da execução

Liniker Ribeiro | 12/06/2018 15:14
Bombeiros militares durante ação para controlar fogo em picape clonada (Foto: Saul Schramm)
Bombeiros militares durante ação para controlar fogo em picape clonada (Foto: Saul Schramm)

A proprietária da picape Fiat Toro vermelha, que foi associada a execução do policial militar reformado Ilson Martins de Figueiredo, de 62 anos, após ter a placa clonada, prestou depoimento à polícia na manhã desta terça-feira (12). Agora, segundo ela, o veículo deve passar por perícia na próxima sexta-feira (15).

"Não explicaram como vai ser, mas querem fazer uma vistoria nela", afirmou a dona de casa, de 60 anos, se referindo a picape. Após depoimento que durou cerca de uma hora, a idosa diz sentir alívio depois dos momentos de aflição. "Já fui na delegacia, prestei queixa, e agora é seguir em frente. Da minha parte estou tranquila", complementou.

O filho da mulher revelou ao Campo Grande News, na noite de ontem (11), que a mãe estava viajando na companhia de familiares para Pedro Juan Caballero, no Paraguai, quando o crime aconteceu. O desespero tomou conta da família após a descoberta do incêndio da picape usada no crime.

"Eu sabia que eles iam sair logo cedo, mas acordei às 7h30 com um policial me avisando que o carro da minha mãe tinha sido encontrado queimado, após o possível envolvimento com um crime. Fiquei desesperado”, relatou o advogado. A situação foi sendo esclarecida só depois que a mulher atendeu o telefone, mas também sem fazer a menor ideia do ocorrido na Capital.

"Imagina como eu fiquei depois que avisaram que meu nome poderia estar associado a um crime? Meus filhos choraram, meu irmão quase teve um problema do coração", revelou a mulher.

Religiosa, a dona do veículo roubado afirma ter sido abençoada. "Podia ter acontecido com qualquer pessoa, mas infelizmente foi comigo. Tem que dar a mão para Deus e ao senhor Jesus Cristo, porque só eles podem me proteger, assim como já protegeram. Já pensou se eles tivessem me abordado, me levado e feito alguma maldade?" avaliou.

Carro de luxo - O Toyota SW4, outro carro utilizado na execução do policial reformado, também foi clonado. De acordo com o titular da DEH (Delegacia Especializada em Homicídio), Márcio Shiro Obara, as placas referem-se a um veículo registrado em Mato Grosso.

Ainda segundo o delegado, as investigações continuam e, por isso, não é possível revelar mais detalhes.

Caso - O crime aconteceu no início da manhã da segunda-feira, quando os pistoleiros se aproximaram do veículo do policial, um Kia Sportage, e dispararam pelo menos 45 vezes. Logo depois, a picape Toro e a caminhonete Toyota utilizadas no crime foram encontradas incendiadas em locais diferentes da cidade.

Nos siga no Google Notícias