Véspera de feriado é tranquila, sem festas flagradas pela Guarda

A noite do dia 20 de abril e madrugada do feriado de Tiradentes foi aparentemente tranquila, sem festas nem aglomerações pela Capital. Segundo balanço das operações de prevenção e enfrentamento à covid-19, não houve nenhuma festa encerrada pela Guarda Municipal nem diligências em residências e locais de eventos.
Também não houve operação em conjunto com a Vigilância Sanitária, Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Procon. De acordo com a assessoria de imprensa da Sesau, a ação acontece periodicamente, mas sem um dia específico e não estava prevista para ser realizada nessa terça-feira (20).
Durante o toque de recolher, em vigência das 20h às 5h da manhã, foram abordadas 181 pessoas em circulação.
Apesar de ter havido 31 denúncias quanto ao descumprimento de medidas, a Guarda Municipal fiscalizou 21 estabelecimentos, e apenas deu orientações aos proprietários, sem nenhum notificação ou interdição.
Bandeira cinza - Campo Grande está em bandeira cinza desde o dia 14 de abril. A cor indica o pior índice dentro do Programa Prosseguir (Programa de Saúde e de Segurança na Economia), que avalia o risco da doença.
Em grau extremo para o contágio da covid-19, além do toque de recolher começar mais cedo, os eventos precisam ter alvará para realização e seguir os critérios estabelecidos em decretos. Festas particulares não podem ter mais de 50 pessoas e bares só podem funcionar com 50% da capacidade.