ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Via Parque com Mato Grosso fecha dia 20 e deve ficar 70 dias interditada

Paulo Nonato de Souza | 15/03/2017 15:31
Retirada de árvores na Avenida Mato Grosso começou no último domingo e prossegue nesta quarta-feira (Foto: André Bittar)
Retirada de árvores na Avenida Mato Grosso começou no último domingo e prossegue nesta quarta-feira (Foto: André Bittar)

A partir da próxima segunda-feira, dia 20, o trânsito no cruzamento da Avenida Via Parque com a Avenida Mato Grosso será interditado por 70 dias para as obras de reformulação da rotatória e ordenamento do trafego de veículos com a instalação de semáforos e redução das áreas dos canteiros centrais.

Desde domingo, dia 12, e prossegue nesta quarta-feira, 14, a retirada de árvores no canteiro central da Avenida Mato Grosso, na altura da Via Parque, para a redução da largura e aumento no número de faixas. Segundo o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, como contrapartida das árvores retiradas outras 33 serão replantadas, além de 125 mudas de ipês.

De acordo com o projeto a ser executado pela prefeitura em parceria com o governo do Estado, serão retirados dois metros de cada lado do canteiro, ampliando espaço para que a avenida fique com três faixas nos dois sentidos e melhore o fluxo de veículos.

As alterações no canteiro central da Mato Grosso abrangem, a partir da rotatória, 80 metros no sentido da Avenida Ceará e até a Avenida Antônio Teodorowich, sentido bairro Carandá Bosque.

O período de 70 dias de interdição para a realização das obras será dividido em trechos, conforme estabeleceu a Agetran. Nos 20 dias iniciais ficará fechado o trecho da Avenida Mato Grosso no sentido Centro, nos 15 dias intermediários será fechado o trecho da Avenida Mato Grosso no sentido Bairro, e nos 20 dias finais haverá o fechamento do trecho da Avenida Mato Grosso – parcialmente até a rotatória – e integralmente nos dois sentidos da avenida na altura do bairro Coophafé.

Rotas Alternativas – Para acesso e retorno do Parque dos Poderes a Agência Municipal de Transporte e Trânsito sugere as seguintes alternativas:

- Avenida Desembargador José Nunes da Cunha/Avenida do Poeta/Afonso Pena.
- Avenida Mato Grosso/Avenida Hiroshima
- Avenida Mato Grosso/Rua Lilia Oshiro/Rua Antônio Maria Colho
- Avenida Mato Grosso/Avenida Vitório Zeolla/Avenida Nelly Martins

No comunicado sobre o início das obras, a Agetran sugere a utilização, preferencialmente em todos os momentos, da rota de deslocamento pela Avenida Desembargador José Nunes da Cunha/Avenida do Poeta/Avenida Afonso Pena.

Histórico – Esta não é a primeira vez que que a obra para resolver um dos pontos mais caóticos do trânsito de Campo Grande é anunciada. Era para ter sido iniciada em agosto de 2014, mas desde então tem sido prometida e depois adiada.

O projeto de mudanças tem recursos disponíveis em caixa, repassado pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) desde 2014. Com feito aditivo neste ano, o repasse para a obra aumentou de R$ 1,3 milhão para R$ 1,6 milhão, conforme dados da própria Agetran.

Nos siga no Google Notícias