A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

04/03/2017 10:15

Corrida pelo Dia Mundial da Água será dia 26 com largada na Via Parque

Paulo Nonato de Souza
Largada na Via Parque com Antônio Maria Coelho, a prova deverá reunir mil participantes, segundo os organizadores (Foto: Águas/Divulgação)Largada na Via Parque com Antônio Maria Coelho, a prova deverá reunir mil participantes, segundo os organizadores (Foto: Águas/Divulgação)

A sexta edição da Corrida Águas Guariroba será realizada no dia 26 deste mês em dois percursos - 5 km e 10 km - e terá largada às 8h na esquina da rua Antônio Maria Coelho com a avenida Via Parque, em Campo Grande.

Em homenagem ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, a prova deverá reunir mil participantes, entre atletas amadores e profissionais, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da preservação da água.

De acordo com a programação da prova, o percurso de 5 km passará pela Via Parque e Afonso Pena, passando em frente ao Parque das Nações Indígenas, e nos 10 km os atletas seguirão até o Parque dos Poderes. Os cinco primeiros a completarem as provas em cada categoria receberão troféus.

Serviço - As inscrições já começaram e podem ser feitas na sede da Águas Guariroba, à Rua Antônio Maria Coelho, 5.401, bairro Santa Fé, ou na Anita Calçados da Avenida Mato Grosso. Informações no site www.aguasguariroba.com.br/corridaaguasguariroba

A Corrida Águas Guariroba está entre as provas oficiais da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e faz parte do calendário da FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul).

Histórico – Na corrida de 2016, o campeão do percurso de 10 km no masculino foi Caio Pompeu, que participava da prova pela quarta vez. Antes, ele já havia vencido uma corrida de verão no início do ano e manteve a boa performance na prova da Águas.

Na categoria feminina, Rosinha Conceição, competidora assídua da Corrida Águas Guariroba e de outras provas importantes no Rio de Janeiro, Cuiabá e até em Assunção, no Paraguai, venceu nos 10 km.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions