A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/11/2013 16:52

Viação Floresta deixa Consórcio do transporte urbano e surpreende funcionários

Kleber Clajus

Desde sábado (23), a Auto Viação Floresta Cidade de Rio Branco Ltda. não atua mais em Campo Grande. A empresa era contratada, desde novembro do ano passado, pelo Consórcio Guaicurus para reforçar a frota com 84 ônibus. Funcionários foram surpreendidos com a suspensão, mas devem ser direcionados para as quatro empresas que compõe a concessionária de transporte coletivo.

O eletricista Christopher Ramborger Antunes, 25 anos, disse que foi estranho chegar a empresa e ver as portas fechadas, mas que após reunião ontem ficou definida a distribuição dos funcionários. “Ninguém perdeu o emprego e pudemos escolher a empresa mais próxima de casa para trabalhar. Agora preciso que a escala possa permitir que eu continue estudando”, relata Christopher, que é estudante universitário.

A Auto Viação Floresta é investigada pelo MPE (Ministério Público Estadual) por atuar em Campo Grande sem autorização da prefeitura. Em Rio Branco (AC), a empresa é cobrada pela prefeitura na Justiça para o pagamento de R$ 1.056.031,25 referentes ao ISS (Impostos sobre Serviços).

De acordo com o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende Filho, a “Viação Floresta tinha um entendimento comercial com o consórcio, mas não tem nenhuma ilegalidade nisso”. A empresa supria a ausência da Viação Serrana, que fechou por dívidas trabalhistas.

Em novembro do ano passado, a Viação Floresta teria tentando ingressar no grupo formado por Jaguar, Cidade Morena, Viação São Francisco e Campo Grande, mas não foi possível “por uma questão de documentos entregues fora do prazo”.

Sem prejuízo - João Rezende garante ainda que a população não será prejudicada com o término do contrato, uma vez que o Consórcio adquiriu 84 novos ônibus adaptados, no valor de R$ 25 milhões, que substituirão a frota “emprestada”.

Sobre os profissionais, o diretor do Consórcio Guaicurus ressalta que estes só vão mudar o ponto de partida, sendo alocados na garagem das quatro empresas integrantes da concessionária.

O Consórcio Guaicurus opera desde o dia 26 de novembro de 2012 o sistema de transporte coletivo de Campo Grande, após vencer licitação para a concessão do serviço por 20 anos. Atualmente ele dispõe de 580 ônibus em operação na Capital.



Onde fica a Consorcio Guaicurus em Campo Grande MS ??
Endereço: ______________________________________________
 
Kêmilly Lima em 10/12/2013 17:46:14
Tudo falcatrua,jogada para permanecer o monopólio do transporte urbano em campo grande,as 4 empresas são do mesmo grupo e trabalham da mesma forma com a mesma politica de trabalho, tratar a população da maneira que eles querem,com total falta de respeito,sem um pingo de consideração.Tá na hora de entrar com transporte alternativo(vans) para dar mais opções para os usuários aí esse grupo vai aprender a respeitar a população da forma que realmente merece.somos tratados como lixo com transporte de péssima qualidade e temos que aceitar pois não temos outras opções para nos locomover.Transporte alternativo já!!!!!!
 
Geraldo Benites em 26/11/2013 20:12:08
ESSE CONSÓRCIO FOI PARA MUDAR SÓ QUE AS EMPRESAS SÃO AS MESMAS,E OS 84 ÔNIBUS QUE VIRÃO PARA AUMENTAR A FROTA AGORA VÃO RECOMPOR A EMPRESA QUE SAI,NÃO É POSSÍVEL ACEITAR POIS NO CONTRATO DIZ AUMENTAR E NÃO ACHATAR,SEM CORREDOR EXCLUSIVOS,PEQUENAS GAIOLAS NO CENTRO QUE SE O PASSAGEIRO NECESSITAR NÃO TEM BANHEIRO LÁ E NEM PRÓXIMO,DAQUI A POUCO A CULPA É DO PREFEITO QUE ESTA AGORA NÉ.O POVO TA DE OLHO,VAI LÁ VEREADORES VERIFICAR ISSO QUE A MAIORIA DOS SENHORES ESTAVAM NA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR,COBREM PELO POVO E PARA O POVO DEVEM DAR RESPOSTAS. NO PONTO DA PRAÇA ARY COELHO QUASE FUI ATROPELADO POIS OS MOTOTÁXIS SOBEM A CALÇADA,AQUILO TEM QUE SER MUDADO AGETRAN SAIR DA CALÇADA DIRETO PARA VIA COM RISCO DE ACIDENTE.PASSE ELES PARA 13 DE MAIO,JUNTO AO BANCO DO BRASIL.
 
Luiz Carlos em 24/11/2013 19:58:05
Já deu pra ver que essa empresa não é idônea, bom que vai embora daqui mesmo.
 
Marcos Wild em 24/11/2013 18:46:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions