ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 11º

Capital

Viagem romântica para praia acaba em prisão com cocaína na mala

A droga foi descoberta por “Maradona”, cão farejador da Polícia Militar. O suspeito inocentou a namorada

Geisy Garnes | 09/08/2021 07:17
Viagem romântica para praia acaba em prisão com cocaína na mala
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol. (Foto: Henrique Kawaminami)

Jovem de 21 anos que saiu de Corumbá com a namorada sob o pretexto de uma viagem romântica até Santos, no litoral e São Paulo, acabou preso com cocaína na mochila na madrugada desta segunda-feira (9), em Campo Grande. A droga foi descoberta por Maradona, cão farejador da Polícia Militar.

O casal foi abordado durante ação das equipes do canil da Polícia Militar, na Rodoviária de Campo Grande. Eles estavam em um ônibus, que saiu de Corumbá com destino a São Paulo, que foi fiscalizado pelo cão policial K9 Maradona.

Segundo o boletim de ocorrência, Maradona farejou a droga na mochila de David de Lara Cavassa Velasco, por isso, a bagagem foi vistoriada. Seis tabletes de cocaína foram encontrados pela polícia e o rapaz acabou confessando ter sido contratado para levar o entorpecente até Santos, litoral paulista. Pelo crime, receberia R$ 12 mil.

Em depoimento, contou que era a quarta vez que carregava drogas para traficantes. Antes da prisão, fez duas viagens para Campo Grande e uma vez para São Paulo. Explicou também que a namorada, de 18 anos, não sabia de nada.

Na delegacia, David contou que há muito tempo planejava uma viagem com a namorada e ao receber a proposta para levar cocaína até Santos, resolveu convidá-la para ir até a praia com ele, sem contar o real motivo do passeio. Detalhou ainda que a droga foi entregue por um boliviano em Corumbá, que iria até a Barra Funda, em São Paulo e de lá, de táxi até Santos, onde descobriria o local da entrega.

A namorada também acabou sendo levada para a delegacia e confirmou a versão: não sabia da droga, só descobriu com a prisão e acreditava estar indo para uma viagem romântica. Depois de ouvida, foi liberada. O caso foi registrado como tráfico de drogas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Nos siga no Google Notícias