ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Vias do Bairro Amambai serão fechadas para obras de drenagem, informa CMO

Avenida Salgado Filho e Rua Brilhante estarão com trânsito bloqueado para serviço de requalificação urbana.

Anahi Gurgel | 27/06/2017 17:05
Esquina da Salgado Filho e Rua Brilhante onde serviços de drenagem estão sendo realizados pelo Exército estão interditados. (Foto: André Bittar)
Esquina da Salgado Filho e Rua Brilhante onde serviços de drenagem estão sendo realizados pelo Exército estão interditados. (Foto: André Bittar)

O trânsito em duas vias do Bairro Amambai estará interditado nesta quarta-feira (28), no trecho em que estão sendo realizadas obras de requalificação urbana do Corredor Sudoeste de Campo Grande.

Depois de muitas reclamações por parte de moradores e comerciantes sobre as alterações no trânsito sem aviso antecipado e sem orientação no local, inclusive relatadas pelo Campo Grande News, o 9º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção) do CMO (Comando Militar do Oeste), enviou comunicado à imprensa, nesta terça-feira (27), informando sobre interdições na Avenida Salgado Filho esquina com Rua Brilhante para obra de drenagem.

O mesmo serviço será feito na quadra I da Rua Brilhante, onde o fluxo também será desviado por conta de fechamento do trecho.

As obras estão sendo realizadas por meio de convênio firmado entre o Exército e a prefeitura de Campo Grande. As interdições no trânsito, entretanto, bem como o controle e orientações aos motoristas estão sob responsabilidade da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), como previsto no convênio.

“Compete à concedente, providenciar a liberação das áreas destinadas à execução das obras e serviços, colocando-as, sem ônus ou encargos relativos à posse e utilização do 9º BEC. Essa liberação inclui o planejamento e a execução dos serviços de desvio de tráfego do município, com atuação de sua Agência de Trânsito para a prestação de informações à população, para o emprego de materiais de sinalização dos desvios e para a utilização de pessoal capacitado ao balizamento efetivo do trânsito”, informa o CMO conforme publicado em edital do dia 24 de outubro de 2016.

Nos siga no Google Notícias