A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/09/2015 17:19

Vídeo de agentes de trânsito estacionando em local proibido gera polêmica

Alan Diógenes
Imagens mostram veículo da Agetran estacionado em frente a saída de garagem. (Foto: Reprodução)Imagens mostram veículo da Agetran estacionado em frente a saída de garagem. (Foto: Reprodução)

Dois vídeos que mostram agentes de trânsito estacionando em local proibido, no último sábado (26), nas proximidades do Centro Comercial Popular, mais conhecido como Camelódromo, em Campo Grande, gerou polêmica após um usuário postá-los na rede social Facebook. As imagens mostram um homem questionando os agentes sobre o fato de terem estacionado na saída de uma garagem.

O homem que fez as gravações foi o pai do comerciante Bruno Alves, 25 anos, que trabalha há 10 no Camelódromo. Ele explicou como tudo aconteceu naquele dia.

“Era a tarde quando meu pai viu eles estacionados em local proibido. É comum os agentes de trânsito e até mesmo policiais fazerem isso para entrar no Camelódromo e comprar algo, sendo que quando algum cidadão faz isso, eles multam”, explicou o jovem.

Em um dos vídeos o homem pergunta ao agente: “O senhor estacionou em lugar proibido porque está acima da lei?”. Em seguida, o agente responde que a lei assegura que ele pare em qualquer lugar para autuar alguém. O homem segue dizendo que ele está comendo um pãozinho e não multando. Durante o diálogo, o agente ainda falou que se chegasse ou saísse alguém da garagem ele retiraria o veículo, e que só estava ali esperando o colega que “tinha que resolver um negócio na loja de celular”.

Já o outro vídeo mostra o mesmo homem questionando o outro agente que, segundo ele, saiu depois de 20 minutos da loja de celular. Ele pergunta: “Conseguiu arrumar o celular, mas parou em área proibida enquanto seu parceiro multava todo mundo". Logo após, o agente responde: “Paz do Senhor irmão”.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Elídio Pinheiro, informou que a lei ampara que o agente estacione em qualquer lugar para fazer autuações. Mesmo assim, ele realizou duas reuniões há semanas com os agentes pedindo que deixem de cometerem tal ato, justamente para evitar esse tipo de situação. “Para evitar que a população ache que estamos errados, determinei que os agentes deixem de estacionar nestes locais. Toda hora tem uma situação dessas e por isso decidimos orientá-los desta forma”, destacou Elídio.

Ele também afirmou que uma sindicândia foi aberta para apurar o que aconteceu, já que os agentes dos vídeos não atenderam essa solicitação. “Vale lembrar que todo funcionário tem o direito de defesa, então vamos conversar e ver o que realmente aconteceu naquele dia”, finalizou.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions