ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Vídeo mostra chuva de fuligem dentro de churrascaria durante incêndio

Policial militar de folga correu para prestar ajuda a pessoas dentro do imóvel

Por Aline dos Santos | 20/06/2021 18:54



Uma chuva de fuligem tomou conta do salão da churrascaria Nativas Grill, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O vídeo foi gravado por pessoas que, ao avistarem a fumaça do incêndio, correram ao local para prestar ajuda. O policial militar Frederico Guimarães Miranda relata que pediu para as pessoas deixarem o local até a chegada do Corpo de Bombeiros.

“Estávamos no posto, quando vimos a fumaça preta e decidimos ir lá ajudar. Tinha muitas pessoas lá dentro tentando apagar o fogo, usando extintores menores. Como a gente tem treinamento, nessa situação, é evacuar. De pronto, entramos e mandamos todo mundo sair. Tinha muita fuligem, muita fumaça. O fogo estava indo para o teto e poderia acontecer um mal maior”, afirma o policial.

Ele aparece no vídeo, percorrendo o salão em meio a fuligem e em busca de pessoas que ainda permanecessem no local. As imagens foram gravadas pelo fisioterapeuta Athos Zanella Messias. “Eles entraram lá antes da chegada dos bombeiros e ajudaram a retirar as pessoas”, afirma Caroline Nogueira Vieira, esposa de Frederico.

O incêndio começou no início da noite deste domingo (dia 20). A coluna de fumaça era avistada de longe. Primeiro, as chamas foram combatidas pela brigada de uma loja vizinha e, na sequência, pelo Corpo de Bombeiros.

O imóvel estava fechado ao público no momento em que as chamas começaram, mas cerca de 20 funcionários preparavam o restaurante para reabrir para o atendimento no jantar.

O proprietário da Nativas, Gilmar Coproski, diz que o fogo iniciou na churrasqueira. "Estávamos preparando o ambiente com os pratos quentes do buffet. A prioridade então foi a retirada da equipe. Graças a Deus ninguém se feriu. Queimou parte do teto. Ainda não tenho o cálculo no prejuízo, mas não foi nada muito grande", afirma. A churrascaria foi inaugurada em outubro de 2020.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário