ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vídeo mostra chuva de fuligem dentro de churrascaria durante incêndio

Policial militar de folga correu para prestar ajuda a pessoas dentro do imóvel

Aline dos Santos | 20/06/2021 18:54



Uma chuva de fuligem tomou conta do salão da churrascaria Nativas Grill, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O vídeo foi gravado por pessoas que, ao avistarem a fumaça do incêndio, correram ao local para prestar ajuda. O policial militar Frederico Guimarães Miranda relata que pediu para as pessoas deixarem o local até a chegada do Corpo de Bombeiros.

“Estávamos no posto, quando vimos a fumaça preta e decidimos ir lá ajudar. Tinha muitas pessoas lá dentro tentando apagar o fogo, usando extintores menores. Como a gente tem treinamento, nessa situação, é evacuar. De pronto, entramos e mandamos todo mundo sair. Tinha muita fuligem, muita fumaça. O fogo estava indo para o teto e poderia acontecer um mal maior”, afirma o policial.

Ele aparece no vídeo, percorrendo o salão em meio a fuligem e em busca de pessoas que ainda permanecessem no local. As imagens foram gravadas pelo fisioterapeuta Athos Zanella Messias. “Eles entraram lá antes da chegada dos bombeiros e ajudaram a retirar as pessoas”, afirma Caroline Nogueira Vieira, esposa de Frederico.

O incêndio começou no início da noite deste domingo (dia 20). A coluna de fumaça era avistada de longe. Primeiro, as chamas foram combatidas pela brigada de uma loja vizinha e, na sequência, pelo Corpo de Bombeiros.

O imóvel estava fechado ao público no momento em que as chamas começaram, mas cerca de 20 funcionários preparavam o restaurante para reabrir para o atendimento no jantar.

O proprietário da Nativas, Gilmar Coproski, diz que o fogo iniciou na churrasqueira. "Estávamos preparando o ambiente com os pratos quentes do buffet. A prioridade então foi a retirada da equipe. Graças a Deus ninguém se feriu. Queimou parte do teto. Ainda não tenho o cálculo no prejuízo, mas não foi nada muito grande", afirma. A churrascaria foi inaugurada em outubro de 2020.

Nos siga no Google Notícias