A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/09/2013 13:10

Videogame Fitness Show termina neste domingo com atividades gratuitas

Vinícius Squinelo

Quem pensa que videogame é sinônimo de sedentarismo vai mudar de ideia neste fim de semana. Termina neste domingo (8) o Videogame Fitness Show, um evento gratuito promovido pelo Sesc, até às 20 horas, no Shopping Norte Sul Plaza, que traz dezenas de jogos eletrônicos e acessórios que exigem do jogador, literalmente, “suar a camisa” para ganhar pontos e passar de fases. Todas as atrações terão acompanhamento dos educadores físicos do Sesc.
No palco principal, os visitantes podem gastar calorias com o Just Dance 4, um jogo de dança em que o jogador precisa repetir os passos e as coreografias exibidas na tela. Tudo muito simples, interativo e contagiante: é só entrar no ritmo e começar a dançar que os sensores do Xbox Kinect se encarregam de “ler” os movimentos do corpo e pontuar os acertos de cada jogador. Tudo em ritmo de show, com muitas luzes, som e telão.

A grande novidade do evento é a Cyberbike, um controle de videogame que, na verdade, é uma bicicleta ergométrica que reproduz os movimentos para a tela. Não há como movimentar o personagem sem pedalar. O acessório vem com um jogo que traz dezenas de circuitos diferentes, no qual o objetivo é pedalar pelos cenários e pontuar.

O Videogame Fitness Show também tem atrações para os amantes das lutas. Com apoio da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul e da Federação de Luta Livre de MS, os visitantes poderão experimentar a sensação de pisar em um ringue oficial de boxe e fazer o mesmo treinamento físico dos campeões do UFC. Por meio do game UFC Personal Trainer, é possível aprender técnicas de treino por meio de vários nomes famosos no mundo das Artes Marciais Mistas (MMA), como Mark DellaGrotte, Greg Jackson, Javier Mendez e muitos outros. Há mais de 70 exercícios onde os jogadores poderão aprimorar a força, resistência e o condicionamento do corpo, por meio de 51 rotinas físicas, que são focadas em desenvolver determinados grupos musculares do corpo.

E não para por aí. O evento conta com outras áreas nas quais os visitantes podem experimentar outras atividades e esportes, como tênis de mesa, boliche, esqui na neve, skate, vôlei, basquete, tênis, atletismo e muito mais. Todos eles usando os recentes consoles com interface de movimento: Wii, Xbox Kinect e Playstation Move.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions