ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Videogame Fitness Show termina neste domingo com atividades gratuitas

Vinícius Squinelo | 08/09/2013 13:10

Quem pensa que videogame é sinônimo de sedentarismo vai mudar de ideia neste fim de semana. Termina neste domingo (8) o Videogame Fitness Show, um evento gratuito promovido pelo Sesc, até às 20 horas, no Shopping Norte Sul Plaza, que traz dezenas de jogos eletrônicos e acessórios que exigem do jogador, literalmente, “suar a camisa” para ganhar pontos e passar de fases. Todas as atrações terão acompanhamento dos educadores físicos do Sesc.
No palco principal, os visitantes podem gastar calorias com o Just Dance 4, um jogo de dança em que o jogador precisa repetir os passos e as coreografias exibidas na tela. Tudo muito simples, interativo e contagiante: é só entrar no ritmo e começar a dançar que os sensores do Xbox Kinect se encarregam de “ler” os movimentos do corpo e pontuar os acertos de cada jogador. Tudo em ritmo de show, com muitas luzes, som e telão.

A grande novidade do evento é a Cyberbike, um controle de videogame que, na verdade, é uma bicicleta ergométrica que reproduz os movimentos para a tela. Não há como movimentar o personagem sem pedalar. O acessório vem com um jogo que traz dezenas de circuitos diferentes, no qual o objetivo é pedalar pelos cenários e pontuar.

O Videogame Fitness Show também tem atrações para os amantes das lutas. Com apoio da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul e da Federação de Luta Livre de MS, os visitantes poderão experimentar a sensação de pisar em um ringue oficial de boxe e fazer o mesmo treinamento físico dos campeões do UFC. Por meio do game UFC Personal Trainer, é possível aprender técnicas de treino por meio de vários nomes famosos no mundo das Artes Marciais Mistas (MMA), como Mark DellaGrotte, Greg Jackson, Javier Mendez e muitos outros. Há mais de 70 exercícios onde os jogadores poderão aprimorar a força, resistência e o condicionamento do corpo, por meio de 51 rotinas físicas, que são focadas em desenvolver determinados grupos musculares do corpo.

E não para por aí. O evento conta com outras áreas nas quais os visitantes podem experimentar outras atividades e esportes, como tênis de mesa, boliche, esqui na neve, skate, vôlei, basquete, tênis, atletismo e muito mais. Todos eles usando os recentes consoles com interface de movimento: Wii, Xbox Kinect e Playstation Move.

Nos siga no Google Notícias