ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUARTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Videomonitoramento do Los Angeles ainda não tem data para começar

Por Filipe Prado | 27/01/2015 11:47
São 19 câmeras instaladas, que dependem da manutenção do micro-ônibus para começar a funcionar (Foto: arquivo)
São 19 câmeras instaladas, que dependem da manutenção do micro-ônibus para começar a funcionar (Foto: arquivo)

O sistema de videomonitoramento instalado no Bairro Los Angeles ainda não tem prazo para começar a funcionar. As 19 câmeras foram instaladas em maio do ano passado, mas como o micro-ônibus, que será usado pela PM (Polícia Militar), ainda não está funcionando, o monitoramento ainda não está sendo feito.

Conforme o comandante do 10º batalhão da Polícia Militar, major Mario Ângelo Ajala, o funcionamento do vídeomonitoramento estava previsto para junho de 2014, mas ainda estão trabalhando na manutenção do ônibus. “Estamos aguardando a última revisão”, alegou.

As 19 câmeras já estão instaladas, segundo o comandante, e estão em funcionamento. Ele assegurou que 36 militares foram treinados e estão à disposição do sistema. Ajala assumiu que caso precisem de imagens das câmeras, elas podem ser solicitadas, mas ainda não estão em atividade.

O sistema de videomonitoramento irá englobar cerca de 10 bairros ao redor do Los Angeles, como o Bálsamo, das Meninas, Irapuru, Centro-Oeste, Canguru, Vespasiano Martins e Mário Covas. O sistema possui um alcance de cinco mil km² e terá um funcionamento de 24 horas.

Um dos intuitos do monitoramento é diminuir a criminalidade dos bairros.

O Campo Grande News entrou em contato com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, José Carlos Pereira, mas ele não pode atender a reportagem.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário