A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/01/2015 11:47

Videomonitoramento do Los Angeles ainda não tem data para começar

Filipe Prado
São 19 câmeras instaladas, que dependem da manutenção do micro-ônibus para começar a funcionar (Foto: arquivo)São 19 câmeras instaladas, que dependem da manutenção do micro-ônibus para começar a funcionar (Foto: arquivo)

O sistema de videomonitoramento instalado no Bairro Los Angeles ainda não tem prazo para começar a funcionar. As 19 câmeras foram instaladas em maio do ano passado, mas como o micro-ônibus, que será usado pela PM (Polícia Militar), ainda não está funcionando, o monitoramento ainda não está sendo feito.

Conforme o comandante do 10º batalhão da Polícia Militar, major Mario Ângelo Ajala, o funcionamento do vídeomonitoramento estava previsto para junho de 2014, mas ainda estão trabalhando na manutenção do ônibus. “Estamos aguardando a última revisão”, alegou.

As 19 câmeras já estão instaladas, segundo o comandante, e estão em funcionamento. Ele assegurou que 36 militares foram treinados e estão à disposição do sistema. Ajala assumiu que caso precisem de imagens das câmeras, elas podem ser solicitadas, mas ainda não estão em atividade.

O sistema de videomonitoramento irá englobar cerca de 10 bairros ao redor do Los Angeles, como o Bálsamo, das Meninas, Irapuru, Centro-Oeste, Canguru, Vespasiano Martins e Mário Covas. O sistema possui um alcance de cinco mil km² e terá um funcionamento de 24 horas.

Um dos intuitos do monitoramento é diminuir a criminalidade dos bairros.

O Campo Grande News entrou em contato com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, José Carlos Pereira, mas ele não pode atender a reportagem.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Penso que uma noticia dessas não deveria ser publicada pois incentiva as atividades ilícitas uma vez que os meliantes ficam sabendo do não monitoramento em tempo real das cameras de vigilância.
 
Fabio em 27/01/2015 12:04:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions