A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

01/03/2019 06:39

Vigilância acha baratas e interdita fábrica de salgados pela 2ª vez

Além de não ter nenhum produto para higienizar as mãos, no local foi encontrada grande quantidade de baratas e a carne usada nos salgados estava com cor diferente e mau cheiro.

Mirian Machado
Local foi interditado pela segunda vez. Delegacia vai investigar reabertura sem autorização (Foto: Divulgação/ PMCG)Local foi interditado pela segunda vez. Delegacia vai investigar reabertura sem autorização (Foto: Divulgação/ PMCG)

A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde interditou uma fábrica de salgados que funcionava anexa a um supermercado no Jardim Itamaracá em Campo Grande. Foram constatadas péssimas condições de higiene no local. A fiscalização ocorreu após denúncia anônima.

A fábrica já havia sido interditada no ano passado pelo mesmo motivo, mas nada mudou. Os proprietários não cumpriram as exigências solicitadas em vistoria anterior e reabriram o local sem autorização. 

Farinha usada na produção estava acondicionada irregularmente (Foto: Divulgação/ PMCG)Farinha usada na produção estava acondicionada irregularmente (Foto: Divulgação/ PMCG)

Novamente, os fiscais do Sefal (Serviço de Fiscalização de Alimentos) encontraram a farinha usada na produção da massa dos salgados ensacada e encostada em uma parede com mofo, configurando irregularidade no acondicionamento. A manipulação do alimento era inadequada, "sem as mínimas condições sanitárias", conforme divulgou a vigilância.

Conforme o órgão, os banheiros usados pelos funcionários tinham acesso direto ao mesmo local onde eram preparados os salgados. Além da falta de produtos como álcool em gel, para higienização das mãos.

Uma grande quantidade de baratas também foi encontrada pelo espaço. A carne usada no processo de produção estava com cor diferente e mau cheiro.

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo foi acionada para apurar a violação do rompimento da interdição anterior.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions