A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

07/11/2011 16:09

Vigilância sanitária fecha academia sem licença na área central da Capital

Paula Vitorino

Estabelecimento funcionava sem licença e registro. Outra academia foi notificada pela primeira vez por não possuir registro

Academia foi fechada e tem prazo de 15 dias para regularizar situação. (Foto: João Garrigó)Academia foi fechada e tem prazo de 15 dias para regularizar situação. (Foto: João Garrigó)

A academia Positivamente, na rua 13 de Junho – bairro São Francisco, foi fechada nesta manhã pelos fiscais da Vigilância Sanitária. De acordo com o CREF/MS (Conselho Regional de Educação Física), a academia não tem licença da Vigilância e registro no CREF para funcionar.

O local funcionava irregularmente desde 2006, quando recebeu a primeira notificação dos órgãos, e nunca regularizou a situação.

Ainda de acordo com o presidente do CREF, Domingos Sávio da Costa, o site da academia apresenta nomes de instrutores que não possuem registro no Conselho. No entanto, no momento da fiscalização nesta manhã havia uma profissional habilitada no local.

A fiscalização aconteceu em conjunto com equipes do Procon, CREF e Vigilância. Os fiscais ainda notificaram a academia Summer Fit, na Avenida Tamandaré – Vila Sobrinho, por falta de licença para funcionamento.

O coordenador de fiscalização do CREF, Miguel Castro, explica que a academia primeiro é autuada e, se não regularizar a situação, pode ser fechada pela Vigilância.

A academia precisa ter registro no Conselho para conseguir tirar a licença de funcionamento da Vigilância. O estabelecimento também só pode funcionar com profissionais formados em Educação Física, credenciados pelo CREF.

As fiscalizações nas academias continuam durante a tarde, mas agora de forma rotineira. Miguel ressalta que serão autuados outros estabelecimentos que estão irregulares.

Os estabelecimentos notificados têm o prazo de 15 para regularizar a situação.



Q bom q a academia foi reaberta. Até me ligaram me chamando pra voltar a malhar lá! Q desespero. Trocaram os professores sacanas q passam a mão nas alunas? inclusive em mim já aconteceu e fui embora chateada com a situação. Só continuei lá por causa d amigos e longe do professor né. Agora pq vou ter inveja d alguém mais pobre do eu? Academia é coisa séria é a saúde d alunos na mão d incompetentes.
 
Gabriela Souza em 14/11/2011 10:40:44
Malho praticamente há um ano na Positivamente e na minha opnião a sua administração está em ótimas mãos.Nesse tempo não tenho nada a reclamar,pelo contrário só tenho elogios.A Positivamente é uma academia de qualidade e não vai ser comentários maldosos que vão mudar essa situaçao.
 
Mariane Conde em 12/11/2011 12:59:48
Para acaba com as mas linguas e invejosos que não tem mais nada para fazer,a academia positivamente foi reaberta......o proprietário esta muito contente com o resultado..........
 
Aline Rodrigues de souza em 12/11/2011 12:40:05
Frequento a academia a anos,sempre fui muito bem recebido, a estrutura do local e extraordinaria, muito bem organizada e o que e melhor preco muito convidativo. Conheco pessoalmente Neto fenner, pessoa muito bacana, sempre atento a melhorias que acompanho pessoalmente neste estabelecimento. Parabens Neto pelo trabalho, continue nesse sucesso sem limites, e nao se aborreca pela inveja de alguns.
 
Jackson Douglas em 12/11/2011 12:27:41
O CREF não consegue fiscalizar tudo, mas pelo menos, é menos uma enganando a população. A Gabriela Souza falou uma grande verdade, moleques na administração e instrutores irresponsáveis sem formação que só queriam paquerar as garotas e largavam à mingua quem estava pagando para ter um acompanhamento de um profissional responsável. Dava até raiva malhar vendo aquilo.
 
Juliano Gamarra em 09/11/2011 09:52:12
ola, acredito que este procedimento do cref valoriza os profissionais que com muito custo fazem um curso superior por 4 anos, muitas vezes sem dormir 6h por dia, perdem noites e finais de semana estudando e fazendo trabalhos, muitos deles nao conseguem o prouni ou se "amarram" fazendo o fies, e ainda tem suas atividades paralelas para sustentar a familia, Valeu Cref, valeu dumas...
 
Andre souza em 08/11/2011 10:23:37
Infelizmente para uns e felizmente para outros. Nem todos tem acesso as informações, mas eu sinceramente não sei para que serve esse tal conselho de educação de física, é uma incognita para mim, pois o que tem de academia e profissionais descrendenciados não está escrito. Ou seja, o CREF é so fachada, so serve para o interesse de alguns. Mas acreditem quem quiser, ("desabafo").
 
Angelo M. de Souza em 08/11/2011 10:22:15
Existe uma academia na rua Aero clube próxima a julio de castilho na vila sobrinho, que precisa de uma visita da vigilancia sanitaria.
 
wanduildo silvestre alves em 08/11/2011 10:07:21
Gilmar...Academia quando fechada,rende grana"multas"!Mas quanto a prender drogaditos e fornecedores, rende mais grana quando a policia "não os vê" o cidadão que se dane. se a policia prendesse os usuarios os fornecedores não teriam mais para quem vender.
 
Luzianno de Sousa em 08/11/2011 10:00:15
Gilmar Cândido, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Os órgão públicos tem responsabilidades diversas. Não podemos pensar somente nos drogados, se as academias estão inregulares é mais do que justo, que se regularizarem ou se não que sejam fechadas mesmo, afinal quem paga uma academia busca melhorar sua qualidade de vida e não obter novos problemas de saúde.
 
Tainara da Costa em 08/11/2011 09:55:56
Essa atuação do CREF na busca das irregularidade nas instituições que oferecem os serviços da área de Educação Física é importantíssima, pois ajuda a população a receber um trabalho realmente profissional e fortalece essa profissão. Parabéns ao CREF/MS pelo trabalho realizado e que continue assim.
 
Edgar Hatore em 08/11/2011 09:28:56
Quero saber quando é que sera cobrado das escolas infantis o curso de primeiro socorros para os professores o que também é de suma importante,mais até que fiscalizar academia.
 
Sebastiao macedo em 08/11/2011 09:22:23
Essa academia é ótima. Tem muitos alunos, pessoas bacanas. O que falta ali é uma boa administração. Proprietário responsável e de pulso firme e não um moleque que só sabe paquerar as alunas, pegar dinheiro do caixa e reclamar da vida. Tomara que alguém "responsa" assuma ali, pois lá tem tudo pra bombar de alunos e qualidade.
 
Gabriela Souza em 08/11/2011 05:07:02
COMO EU QUERIA QUE AS AUTORIDADES FECHASSEM AS BOCAS DE FUMO....COMO FECHARAM ESTA ACADEMIA..
COMO SERÁ QUE FAZ ISTO?
ONTEM VI UNS DROGADITOS PERTO DO MERCADÃO MUNICIPAL FUMANDO....VENDENDO DROGA....PASSOU UMA VIATURA DE POLICIA E NÃO FEZ NADA....NADA....NADA....PORQUE SERÁ??
POR ISSO ELES PERDEM O MEDO DA POLICA....BANDIDO TEM QUE TER MEDO SIM DA POLICIA....CIDADÃO DE BEM, TER RESPEITO E ORGULHO.
 
GILMAR CANDIDO em 07/11/2011 11:05:07
Até que um dia começaram a agir..... a é já esta quase no final do ano e esta na hora de pagar o conselho, tem de monstra trabalha pelo menos uma vez ao ano né.
O que tem de academia trabalhando irregular e o pior, tem pessoas que são enganadas por pessoas sem formação alguma
 
Alex dos Santos Cardoso em 07/11/2011 10:50:13
A FISCALIZAÇÃO JÁ CHEGOU NA PERIFERIA, SÓ QUE INFELIZMENTE ELES VISITAM APENAS OS QUE PAGAM O CREF E ESTÃO EM DIA COM OS PAGAMENTOS, OS IRREGULARES NÃO SÃO INCOMODADOS.
 
MARIA EDUARDA CARVALHO em 07/11/2011 09:00:50
Quero saber quando essa fiscalização do CREF chegará na periferia, pois é na periferia que estão os maiores absurdos quando se fala de academia.
 
Carlos Garcia em 07/11/2011 05:56:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions