A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/04/2016 21:58

Vigília reúne políticos e manifestantes contra o impeachment de Dilma Rousseff

Thiago de Souza e Antônio Marques
Grupo ouve discursos contra impeachment de Dilma Rousseff. (Foto: Direto das Ruas)Grupo ouve discursos contra impeachment de Dilma Rousseff. (Foto: Direto das Ruas)

Cerca de 250 manifestantes se reúnem na Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande, desde às 18 horas deste sábado (16), em um ato chamado Virada Democrática, que é contra ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os participantes, entre eles políticos, vão seguir em vigília e permanecer no local até terminar a votação do processo de impeachment, marcado para começar às 13 horas (MS), deste domingo (17). 

O evento começou com discursos de coordenadores do Movimento Brasil Democrático, contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, e, segundo eles, em defesa da democracia. Em seguida os participante fizeram uma ciranda no meio da praça.

Bandas, grupos musicais e culturais vão se apresentar durante toda a noite deste sábado, entre elas uma dupla de música sertaneja de raíz e grupo de dança cigana.

Segundo Maria Rosana Rodrigues Pinto Gama, 50, coordenadora da Frente Brasil Popular, as barracas já estão montadas e há uma estrutura de apoio para os manifestantes passarem a noite no local.

Gama disse que o objetivo da Virada Democrática é reunir diversos movimentos sociais, manifestações religiosas e culturais para “uma grande festa democrática”. “Estou vendo as pessoas se manifestando livremente, manifestando a sua vontade e o seu desejo de não deixar a democracia ficar em risco”, explicou. 

O vereador Alex do PT e o deputado estadual Pedro Kemp, ambos do PT, também participam do movimento.

Grupo vai dormir na praça e acompanhar votação do impeachment nesse domingo. (Foto: Direto das Ruas)Grupo vai dormir na praça e acompanhar votação do impeachment nesse domingo. (Foto: Direto das Ruas)
Dança cigana foi uma das apresentações culturais da Virada Democrática. (Foto: Direto das Ruas)Dança cigana foi uma das apresentações culturais da Virada Democrática. (Foto: Direto das Ruas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions