Vítima reage a roubo de camionete e atira quatro vezes contra assaltante
Um homem de 44 anos reagiu a assalto na manhã de ontem (16), no Residencial Rancharia, em Campo Grande, e atirou quatro vezes contra um dos assaltantes que tentavam roubar a camionete da empresa onde ele trabalha. O "alvo" fugiu com o comparsa levando R$ 1 mil, mas manchas de sangue mostram que ele foi atingido. A arma usada pela vítima possui registro legal.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, era por volta das 09h20 quando a vítima, na GM S-10 da empresa, estacionou em frente de sua residência na Rua dos Tintureiros para buscar rapidamente alguns objetos, quando foi surpreendida pelos ladrões que entraram através do portão destrancado.
- Leia Também
- Comerciante “prende” ladrão que roubou supermercado no Maria Aparecida
- Polícia prende acusado de cometer dez roubos junto com comparsa em moto
Um dos criminosos, magro, de capacete preto, usando calça jeans, camiseta branca e tênis, rendeu o morador e o levou para o interior da casa com a intenção de trancá-lo, enquanto o comparsa dava suporte na moto do lado de fora. Como nenhum dos cômodos possui chave, a vítima foi deixada sozinha em um dormitório, tendo a carteira com dinheiro e também o celular subtraídos.
De lá, o homem ouviu o assaltante com dificuldade para fugir com a camionete, pois não conseguia manusear o câmbio automático. Se aproveitando da distração da dupla, ele pegou uma arma de fogo e saiu para a varanda. O ladrão, ao vê-lo, apontou o revólver em sua direção, mas em revide, o morador atirou duas vezes pelo vão do portão, acertando a lataria da camionete. Em seguida deu mais dois tiros antes do autor fugir de moto com o comparsa. Há algumas manchas de sangue no local. O caso é investigado e o morador teme que os dois voltem para matá-lo.