A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/04/2011 09:13

Vítimas de assalto que terminou com bandido morto relatam momentos de terror

Da Redação
Policial do Cigcoe foi chamado por uma das vítimas pelo telefone (Foto: João Garrigó)Policial do Cigcoe foi chamado por uma das vítimas pelo telefone (Foto: João Garrigó)

A ação criminosa que terminou com um bandido morto, um adolescente apreendido e outro foragido, durou cerca de dez minutos, segundo uma das vítimas.

Mulher de 39 anos, que pediu para ter o nome preservado, chegava na casa da amiga, de 46 anos, por volta das 06h30, no bairro Jardim Mansur.

Ela observou a presença de três homens em frente à casa da vizinha. Sem perceber que poderia ser vítima de um assalto, abriu o carro e passou a descarregar produtos que trazia da fazenda, onde costuma passar os finais de semana.

Segundo relato das vítimas, a amiga estava acabando de acordar quando a outra chegou. Pela janela, a mulher que já estava na residência também observou o trio e suspeitou da situação.

Um deles teria oferecido serviços de jardinagem anteriormente. As duas conversaram pela janela e a amiga alertou à outra para que entrasse. A mulher, no entanto, preferiu voltar até o carro para fechar e tirar a bolsa que estava no banco. Neste momento os bandidos se aproximaram e ela correu para fechar o portão com a ajuda de Jerônima.

Alí, elas passaram a brigar com os bandidos na tentativa de segurar o portão para que eles não entrassem.

Pelo vão do muro, um deles colocou uma faca e tentou atingir as vítimas, que resolveram correr para casa e a mesma luta teve início na porta. Enquanto elas tentavam fechar, os bandidos tentavam abrir.

Assustadas, as duas correram em direção à suíte e se trancaram no banheiro. Um deles chegou a colocar a cabeça pelo vitrô alertando que estavam armados e se não abrissem as portas iriam morrer.

Lá elas ouviram o momento em que os bandidos arrombaram a porta dos fundos e invadiram a casa. Os três então começaram a revirar os cômodos. As vítimas fizeram contato telefônico com um policial da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crise e Operações Especiais) que é vizinho. Elas também já tinham ligado para o telefone de emergência da PM.

Quando souberam que a Polícia estava prestes a chegar, dois dos acusados fugiram pulando o muro dos fundos. Wesley Vitorino dos Santos, 19 anos, tentou fugir pela porta da frente quando foi baleado pelo policial que já chegava para prestar socorro. O militar disparou duas vezes em direção ao bandido. Um dos tiros atingiu o tórax de Wesley.

Rapaz morto durante assalto, caiu em frente de casa.  Rapaz morto durante assalto, caiu em frente de casa.

Violência - Policiais Militares fizeram buscas pelas redondezas e apreenderam um adolescente de 15 anos. Ele estava armado com uma faca e um revólver calibre 32.

“Foi muita ingenuidade da minha parte. A gente vê na televisão, mas não pensa que vai acontecer com a gente. Agora, eu estou com medo”, afirmou uma das vítimas ao Campo Grande News.

A amiga lembra que por morar sozinha há mais tempo tem várias manias. “Se eu chego em casa e tem alguém rondando, dou a volta e não entro naquele momento. Ela não”, afirmou referindo-se à amiga.

Um morador próximo da casa que foi alvo dos bandidos na manhã de hoje disse que os assaltos são muito comuns na região já que trata-se de um bairro de classe média. “A falta de segurança é um problema da cidade”, afirmou o comerciante Pasqual Clemente, 57 anos.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


Tem que ser assim mesmo! matar esses marginais, um por dia, quem sabe melhora o terrorismo! Não podemos nem chegar nas nossas casas mais em paz!
Parabens Policia!!! To com vc e não abro!
 
maria helena vianna hormung em 11/04/2011 12:55:17
Olha, mas é impressão minha ou vocês acabaram de contar na reportagem que a mulher vítima do assalto mora sozinha, praticamente convidando os bandidos a uma retaliação só pela facilidade?
 
Mirian Costa em 11/04/2011 12:21:16
Parabéns aos Policiais e que essa reportagem sirva de exemplo e alerta para as pessoas se cuidarem mais.
Ah, já ia esquecendo... Menos um!
 
Thiago Kalunga em 11/04/2011 10:29:30
Só deu certo por causa do vizinho policial. E o Ciops? O que tem a dizer???
 
Jorge Matos em 11/04/2011 10:20:15
Menos um......

Por que os outros dois logo logo estaram soltos e em programas de tv na pagina policial, .....
Parabens policial.
 
julio cesar silva em 11/04/2011 09:56:29
a jeronima era a minha avo elaa estava muito abalada sua amiga aldineia tambem,,foii uma coisa horrivel ,fiquei muito assustada e com medo
 
maria edurda em 11/04/2011 09:46:54
E será que o policial que matou esse marginal vai se investigado, preso e processado ou vai ser promovido por tirar de circulação mais um bandido, não que eu esteja apoiando mais violência, mais esses marginais não tem nada a perder se morrer também não faz mal!!!
 
Oswaldo Benites em 11/04/2011 09:29:18
Meus parabens ao policial pela sua atitude, pena que ele não conseguiu pegar os três.
 
donizetti aparecido margarido em 11/04/2011 06:31:37
Parabéns ao policial!!! promoção pra ele!! Menos um!!
 
Paulo Neto em 11/04/2011 06:13:08
Parabens ao policial militar! pena que não foi os 3 , pelo menos esse não tem indulto dos dia das mães, dos pais, de natal de ano novo ou do raio que o parta que tire ele de onde ele está agora, para o inferno ainda não tem correio, email, ou coisa parecida para se enviar alvara de soltura, graças a Deus.
 
Carlos Arruda em 11/04/2011 03:05:18
É aquela velha história de que "a ocasião faz o ladrão". Uma bobeada e os gatunos se aproveitam.Chegar e sair de casa são os momentos mais críticos na questão segurança residencial. Não adianta cerca elétrica, alarme, cachorro ou outro aparato se não observarmos atentamente quando chegamos ou saímos de casa. Nesse caso, ainda bem que o vizinho é policial e fez a ocasião do ladrão. Menos um pra dar trabalho!
 
adalberto rebelo em 11/04/2011 02:47:09
Os maiores incentivadores para os adolescentes se tornarem bandidos, SAO OS LEGISLADORES QUE CRIARAM E CRIAM AS LEIS, pois as crianças de hoje ja nascem sabendo que élas podem fazer o que quiserem, podem roubar, podem matar quantas pessoas quiserem, podem traficar, que apos completarem 18 anos, élas estarao com suas fichas limpinha como se nada tivecem feito.
 
AMARILDO AQUINO em 11/04/2011 02:23:35
Se toda dia a policia matasse um delinquente, eu acho que a bandidagem ia diminuir bastante, mas tem gente que acha os malandros uns coitadinhos,mas não levam para casa.
 
maria ferreira da silva em 11/04/2011 02:12:24
É PRECISO (...)
MUITOS MARGINAIS ESTÃO E CONTINUARÃO NA RUA ATACANDO O POVO DO BEM. E ESTE POVO NADA PODE FAZER POR ESTES MARGINAIS.
NEM SE QUER A POLICIA PODE FAZER ALGUMA COISA, POIS A LEGISLAÇÃO DÁ BRECHA PARA ESTES COVARDES.
É PRECISO VER A ALTERAR LEGISLAÇÃO PARA QUE O CULPADO SEJA PUNIDO COM VIGOR.
 
EZEQUIEL DOS SANTOS em 11/04/2011 01:53:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions