ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Vítimas de assalto que terminou com bandido morto relatam momentos de terror

Da Redação | 11/04/2011 09:13
Policial do Cigcoe foi chamado por uma das vítimas pelo telefone (Foto: João Garrigó)
Policial do Cigcoe foi chamado por uma das vítimas pelo telefone (Foto: João Garrigó)

A ação criminosa que terminou com um bandido morto, um adolescente apreendido e outro foragido, durou cerca de dez minutos, segundo uma das vítimas.

Mulher de 39 anos, que pediu para ter o nome preservado, chegava na casa da amiga, de 46 anos, por volta das 06h30, no bairro Jardim Mansur.

Ela observou a presença de três homens em frente à casa da vizinha. Sem perceber que poderia ser vítima de um assalto, abriu o carro e passou a descarregar produtos que trazia da fazenda, onde costuma passar os finais de semana.

Segundo relato das vítimas, a amiga estava acabando de acordar quando a outra chegou. Pela janela, a mulher que já estava na residência também observou o trio e suspeitou da situação.

Um deles teria oferecido serviços de jardinagem anteriormente. As duas conversaram pela janela e a amiga alertou à outra para que entrasse. A mulher, no entanto, preferiu voltar até o carro para fechar e tirar a bolsa que estava no banco. Neste momento os bandidos se aproximaram e ela correu para fechar o portão com a ajuda de Jerônima.

Alí, elas passaram a brigar com os bandidos na tentativa de segurar o portão para que eles não entrassem.

Pelo vão do muro, um deles colocou uma faca e tentou atingir as vítimas, que resolveram correr para casa e a mesma luta teve início na porta. Enquanto elas tentavam fechar, os bandidos tentavam abrir.

Assustadas, as duas correram em direção à suíte e se trancaram no banheiro. Um deles chegou a colocar a cabeça pelo vitrô alertando que estavam armados e se não abrissem as portas iriam morrer.

Lá elas ouviram o momento em que os bandidos arrombaram a porta dos fundos e invadiram a casa. Os três então começaram a revirar os cômodos. As vítimas fizeram contato telefônico com um policial da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crise e Operações Especiais) que é vizinho. Elas também já tinham ligado para o telefone de emergência da PM.

Quando souberam que a Polícia estava prestes a chegar, dois dos acusados fugiram pulando o muro dos fundos. Wesley Vitorino dos Santos, 19 anos, tentou fugir pela porta da frente quando foi baleado pelo policial que já chegava para prestar socorro. O militar disparou duas vezes em direção ao bandido. Um dos tiros atingiu o tórax de Wesley.

Rapaz morto durante assalto, caiu em frente de casa.
Rapaz morto durante assalto, caiu em frente de casa.

Violência - Policiais Militares fizeram buscas pelas redondezas e apreenderam um adolescente de 15 anos. Ele estava armado com uma faca e um revólver calibre 32.

“Foi muita ingenuidade da minha parte. A gente vê na televisão, mas não pensa que vai acontecer com a gente. Agora, eu estou com medo”, afirmou uma das vítimas ao Campo Grande News.

A amiga lembra que por morar sozinha há mais tempo tem várias manias. “Se eu chego em casa e tem alguém rondando, dou a volta e não entro naquele momento. Ela não”, afirmou referindo-se à amiga.

Um morador próximo da casa que foi alvo dos bandidos na manhã de hoje disse que os assaltos são muito comuns na região já que trata-se de um bairro de classe média. “A falta de segurança é um problema da cidade”, afirmou o comerciante Pasqual Clemente, 57 anos.

Nos siga no Google Notícias