ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Vítimas dizem que ladrão foi baleado pelo comparsa em briga durante assalto

Criminosos invadiram casa onde vivem um idoso e a neta, queriam levar carro, mas não conseguiram

Anahi Zurutuza e Bruna Marques | 30/04/2021 08:36
Vítimas dizem que ladrão foi baleado pelo comparsa em briga durante assalto
Além da PM (Polícia Militar), bombeiros e policiais civis estiveram no local (Foto: Bruna Marques)

O homem que foi socorrido com tiro debaixo do queixo no quintal de uma residência no Bairro Buriti nesta manhã era um dos bandidos que invadiram a casa. Segundo a família vítima do roubo, ele e um comparsa de desentenderam durante o assalto e o ladrão, identificado apenas como Tiago, de 33 anos, levou a pior.

O ferido foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Campo Grande. Quando foi socorrido, estava consciente, mas mal falava e tremia muito. Tudo aconteceu antes da 5h desta sexta-feira (30).

Na casa, vivem um idoso de 84 anos e a neta, de 35 anos, que cuida dele. Eles contaram ao corretor de imóveis, de 56 anos, filho do dono da casa, que acordaram com o barulho dos bandidos arrombando a porta da residência. O idoso foi empurrado em um sofá por um dos assaltantes e ficou no local, sem reagir, enquanto os criminosos, com agressividade, mandavam que a neta abrisse o cadeado do portão.

Muito nervosa, a mulher não conseguia obedecer as ordens, momento que os dois ladrões começaram a discutir. Um deles queria levar apenas uma televisão, enquanto o outro, insistia em abrir o portão para ir embora com o carro que estava na garagem.

Houve um disparo, Tiago ficou caído no chão e comparsa fugiu pulando o muro da casa. “Não sei se o tiro foi acidental”, afirma o corretor, que não estava no local, mas correu para a casa do pai assim que foi avisado do ocorrido.

Segundo o delegado Fabrício Dias, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada), em breve entrevista na Santa Casa, o ladrão afirmou que não sabe de onde veio o tiro, mas diz que não foi disparado pelo comparsa.

A TV que seria roubada estava no quintal da casa. A polícia não informou se a arma do crime foi localizada. O caso será encaminhado para Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Nos siga no Google Notícias