ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Vizinhos de trailer assaltado têm medo de sair de casa no Aero Rancho

Comerciante reagiu ao roubo, baleou e matou o bandido na noite deste domingo

Leandro Abreu e Guilherme Henri | 23/05/2016 13:07
Armas, do comerciante e do assaltante, foram apreendidas pela Polícia Civil. (Foto: Marcos Ermínio)
Armas, do comerciante e do assaltante, foram apreendidas pela Polícia Civil. (Foto: Marcos Ermínio)

Os moradores e vizinhos do trailer assaltado na noite deste domingo (22), na rua Generoso de Albuquerque, no Aero Rancho, estão com medo até mesmo de sair na rua após o crime que terminou com a morte do assaltante depois que o proprietário do comércio reagiu ao roubo. Ainda sem ter sido identificado, o bandido foi encontrado morto em um terreno baldio, na avenida Gunter Hans.

A acadêmica de odontologia Cyntia Brito, 30, lembra que foi assaltada recentemente e o medo voltou com o caso do trailer. “Há três meses um adolescente colocou uma arma na minha cabeça e levou minha moto. Cerca de 48 horas depois ela foi encontrada pela polícia, mas estou com muito medo até de sair no portão de casa. O bairro está abandonado, não tem policiamento e nem segurança para os moradores. O que aconteceu comigo e com o trailer pode acontecer com qualquer um aqui”, disse.

Já a professora aposentada Maria Regina Barreto, 61, que mora ao lado do trailer assaltado, lembra que ouviu os disparos da noite anterior. “Pensei que fossem fogos, pois foram muitos. O casal dono do trailer é trabalhador, são pessoas do bem. Considero o bairro violento e que precisa de mais policiamento. Estou com muito medo agora, pois moro aqui do lado”, explicou na manhã de hoje.

Conforme boletim de ocorrência registrado pela proprietária do trailer, uma mulher de 38 anos, o atendimento ocorria normalmente no local, quando foram surpreendidos pelo bandido armado, que anunciou o roubo. A vítima entregou dois aparelhos celulares e o dinheiro do caixa para o homem, que antes de ir embora ainda disparou contra a comerciante, mas sem atingi-la.

Neste momento, ainda conforme o depoimento da mulher, seu marido Fuvio Estefânio Ramos, 40, atirou contra o suspeito, que foi atingido, mas conseguiu fugir. A polícia foi acionada e durante rondas encontrou o suspeito em um terreno baldio na Avenida Gunter Hans. Com ele, foi localizado uma pistola 765 usada no assalto e os objetos roubados. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o assaltante baleado, mas ele já estava morto.

Já na madrugada de segunda-feira (23), o comerciante se apresentou à polícia e entregou o revólver calibre 38 usado para balear e matar o assaltante. O caso foi registrado como homicídio e roubo majorado pelo emprego de arma na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Nos siga no Google Notícias