ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Vizinhos e amigos de jovem assassinado por dinheiro estão revoltados

Ana Paula Carvalho e Paula Maciulevicius | 18/07/2011 16:25
Thiago Marques Roda, foi encontrado morto na manhã de domingo.
Thiago Marques Roda, foi encontrado morto na manhã de domingo.

Amigos e vizinhos de Thiago Marques Rosa, 26 anos, encontrado morto na manhã do último domingo nas proximidades do Anel Rodoviário, saída para São Paulo, estão revoltados com o crime, principalmente porque até o momento, as investigações dão conta de que o jovem foi morto por três adolescentes, de 14, 15 e 17 anos, que planejaram o assalto que acabou resultando no assassinato.

O militar aposentado Jo Aquino, de 56 anos, é vizinho da família de Thiago há aproximadamente 25 anos e está indignado com o que aconteceu. “Eu nunca imaginei que isso pudesse acontecer numa casa de família de bom”, disse. De acordo com o aposentado, Thiago era um jovem que tinha uma boa conduta.

A mãe do jovem, ao saber da morte do filho, passou mal e teve que ser atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel). A dona do supermercado que fica em frente à casa da família, Jocélia Pavão, disse que ouviu os gritos da mulher que ficou desesperada com a morte.

A comerciante está revoltada com o crime, principalmente pelo motivo que levou os adolescentes a assassinar Thiago. “Não precisava matar, se queria dinheiro era só roubar”, afirma.

Daiana Ferreira da Silva era vizinha de Thiago e ficou revoltada com a morte do jovem. 9foto: Simão Nogueira)
Daiana Ferreira da Silva era vizinha de Thiago e ficou revoltada com a morte do jovem. 9foto: Simão Nogueira)

A adolescente Linda Helena Soares, 15 anos, conhecia o jovem e disse ao Campo Grande News que ele era bem namorador e festeiro. Ela achou a primeira informação de que apenas as duas adolescentes haviam cometido o crime porque Thiago era grande. “Eu achei muito estranho duas meninas matarem ele, porque ele era muito grande”, afirma.

“Isso é uma injustiça. Esses adolescentes ficam 6, 8 meses em uma UNEI e depois são liberados e matam outra pessoa. Eles deveriam pagar igual”, revolta-se Daiana Ferreira da Silva, 25 anos.

Com os acontecimentos, a família que está bastante abalada foi para a casa de um parente. O pai de Thiago, Valdir Rosa, disse que agora vai esperar a justiça resolver o crime.

O caso- Thiago foi morto entre a noite de sábado e a madrugada de domingo. Três adolescentes de 14,15 e 17 anos estão envolvidos com o crime. Os 3 amigos, que moram no Jardim Centro-Oeste, planejaram o assalto depois que Thiago convidou a garota de apenas 14 anos para sair.

Ele já conhecia a menina porque havia tido relacionamento rápido com a irmã dela, de 16 anos. Depois de combinar o programa com o rapaz, a garota contou a história ao adolescente de 17 anos e a uma amiga.

Os três então decidiram fazer o roubo e a garota de 14 marcou encontro com Thiago na feira do Jardim das Meninas. A vitima pegou os 3 no local marcado e o grupo seguiu para uma casa de uma tia da garota.

Ao chegarem, Thiago foi rendido e uma fronha colocada na cabeça dele. Ele teria dito que tinha 800 reais, mas como só tinha 30 no bolso, os três teriam ficado irritados e resolveram matar o jovem.

O garoto de 17 anos e a menina mais velha saíram com Thiago da casa e deixaram a menina de 14 no local. Eles seguiram com o veículo Blazer, da vítima, até a saída de São Paulo, onde executaram o rapaz.

Nos siga no Google Notícias