A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/07/2011 16:25

Vizinhos e amigos de jovem assassinado por dinheiro estão revoltados

Ana Paula Carvalho e Paula Maciulevicius
Thiago Marques Roda, foi encontrado morto na manhã de domingo.Thiago Marques Roda, foi encontrado morto na manhã de domingo.

Amigos e vizinhos de Thiago Marques Rosa, 26 anos, encontrado morto na manhã do último domingo nas proximidades do Anel Rodoviário, saída para São Paulo, estão revoltados com o crime, principalmente porque até o momento, as investigações dão conta de que o jovem foi morto por três adolescentes, de 14, 15 e 17 anos, que planejaram o assalto que acabou resultando no assassinato.

O militar aposentado Jo Aquino, de 56 anos, é vizinho da família de Thiago há aproximadamente 25 anos e está indignado com o que aconteceu. “Eu nunca imaginei que isso pudesse acontecer numa casa de família de bom”, disse. De acordo com o aposentado, Thiago era um jovem que tinha uma boa conduta.

A mãe do jovem, ao saber da morte do filho, passou mal e teve que ser atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel). A dona do supermercado que fica em frente à casa da família, Jocélia Pavão, disse que ouviu os gritos da mulher que ficou desesperada com a morte.

A comerciante está revoltada com o crime, principalmente pelo motivo que levou os adolescentes a assassinar Thiago. “Não precisava matar, se queria dinheiro era só roubar”, afirma.

Daiana Ferreira da Silva era vizinha de Thiago e ficou revoltada com a morte do jovem. 9foto: Simão Nogueira)Daiana Ferreira da Silva era vizinha de Thiago e ficou revoltada com a morte do jovem. 9foto: Simão Nogueira)

A adolescente Linda Helena Soares, 15 anos, conhecia o jovem e disse ao Campo Grande News que ele era bem namorador e festeiro. Ela achou a primeira informação de que apenas as duas adolescentes haviam cometido o crime porque Thiago era grande. “Eu achei muito estranho duas meninas matarem ele, porque ele era muito grande”, afirma.

“Isso é uma injustiça. Esses adolescentes ficam 6, 8 meses em uma UNEI e depois são liberados e matam outra pessoa. Eles deveriam pagar igual”, revolta-se Daiana Ferreira da Silva, 25 anos.

Com os acontecimentos, a família que está bastante abalada foi para a casa de um parente. O pai de Thiago, Valdir Rosa, disse que agora vai esperar a justiça resolver o crime.

O caso- Thiago foi morto entre a noite de sábado e a madrugada de domingo. Três adolescentes de 14,15 e 17 anos estão envolvidos com o crime. Os 3 amigos, que moram no Jardim Centro-Oeste, planejaram o assalto depois que Thiago convidou a garota de apenas 14 anos para sair.

Ele já conhecia a menina porque havia tido relacionamento rápido com a irmã dela, de 16 anos. Depois de combinar o programa com o rapaz, a garota contou a história ao adolescente de 17 anos e a uma amiga.

Os três então decidiram fazer o roubo e a garota de 14 marcou encontro com Thiago na feira do Jardim das Meninas. A vitima pegou os 3 no local marcado e o grupo seguiu para uma casa de uma tia da garota.

Ao chegarem, Thiago foi rendido e uma fronha colocada na cabeça dele. Ele teria dito que tinha 800 reais, mas como só tinha 30 no bolso, os três teriam ficado irritados e resolveram matar o jovem.

O garoto de 17 anos e a menina mais velha saíram com Thiago da casa e deixaram a menina de 14 no local. Eles seguiram com o veículo Blazer, da vítima, até a saída de São Paulo, onde executaram o rapaz.

Depois de assassinar jovem por dinheiro, adolescentes foram dormir
O assassinato do jovem Thiago Marques Rosa, 26 anos, chama a atenção pela idade dos envolvidos e o desprendimento dos adolescentes de 14, 15 e 17 ano...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


poutz que merdA,nem acreditooo.uma semana atras eu tava com vcc.....te amo eternamenteeee.....bjusss
 
juliana fantinne em 25/01/2013 21:09:45
Eu penso que os fins não justificam os meios ele ter marcado encontro com essa garota não da o direito de assassinarem ele e outra não tem mais crianças bobas nesse pais as crianças hoje estão bem mais evoluidas até demais estão dando nó em pingo dagua.e 14 anos .. na minha opinião ja sabem muito bem o q faz !!!
 
Daniele Volpini em 04/08/2011 08:13:57
Foi uma barbaridade! nao podemos defender esses bandidos e tem muita guria de 14 anos com cara de 20, mais realmente tem que cuidar com que anda, a criminalidade esta dimais!!!
 
daniela rodrigues em 19/07/2011 12:37:26
nao ha dúvidaes ki esse trio de adolescentes sao bandidos , talves fruto de um sistema corrupto, eu sempre disse , se os jovens pobres estudassem em uma escola de tempo integral , nao tavam na rua aprendendo só o ki nao presta , e nao adianta colocar a culpa nos pais , sabem la como vivem tb, tem muito ladrao de gravata , ganhando um monte de grana facil , pena de morte ? só se for p/ matar só os pobres,e esse jovem apesar de ser um bom garoto , tb ia cometer um crime , um dos piores, só porque tinha um carro e algum dinheiro ia pegar uma garota de 14 anos ( prostituiçao e pedofilia)pagou o preço de se envolver no crime , se querem pena de morte , vamos começar por cima , de preferencia em brasília .
 
carlos henrique em 19/07/2011 11:13:09
isso não da nada da sim pra mãe que perdeu o filho eu perdi o meu por um adolecente marginal ? me pergumta quanto tempo ele ficou preso 45 dias é isso mesmo menor bandido tem muitos promotor da infancia e juventude que proteje só pedimos a DEUS pra nos comfortar porque o sofrimento é grande eu sei o que é isso estou sofrendo na pele
 
julia pereira em 19/07/2011 10:40:26
Ora bolas o que ele queria ... tão inocente essa sua pergunta srtª Shirley matoso.
 
joao cardozo em 19/07/2011 10:24:53
antigamente os menores tinha ocupaçao eles trabalhavam como aprendiz e ainda tinham o deveres dentro de casa e ainda frequentavam escola hoje esta tudo errado a lei protege o menor em tudo porque a mae e o pai nao pode corrigir o filho ou filha antigamente a educaçao dos pais eram mais severas e nao tinha tanta violencia como hoje voce nao pode dar um tapa porque a lei vai contra os pais e favor dos menores que começa a delinquir cedo a minha opiniao e quem tem educar e os pais poe esses menores para catar milho no meio do feijao como era antes e ainda apanhava na palma das maos assim nao tinha tanta violencia como estamos vendo hoje surras nesses menor surra nao mata ninguem faz virar gente portanto esta lei que esta ai esta errrada tem menor tem que ser recolhido e etregue aos pais para dar uma bo sova ate virar gente que ´presta e a lei que contra os pais educar e favorece as violencias destes menores eu ainda sou a favor do menor trabalhar se nao pau neles para ser gente
 
fatima conceiçao batista martins em 19/07/2011 10:13:52
É claro q ele ta errado, mas ñ justifica se ele marcou de sair com uma garota de 14 anos e por q essa garota ñ presta uma menina dessa idade deveria estar em casa com os pais se e q isso tem familia.MAS FAFER O Q pra asumir o crime são menores mas pra MATAR ELES ESTÃO A SOLTA QUANDO QUE VAI MUDAR ISSO MEU DEUS... Q LEI É ESSA.
 
maria aparecida em 19/07/2011 07:49:31
acha q ele é do bem?sair com uma criança uma menor de 14 anos?tudo bem q essa menor teve idéia q talvez uma de maior nao teria,mas convenhamos ele procurou né.
 
maira mendes em 19/07/2011 06:49:06
Se o rapaz estivesse vivo e garota de 14 anos desaparecida por 2 dias como rapaz...
Seria pedofilia...???
certeza que ele iria prezo...
agora o caso è ao contrario, o rapaz esta morto e os adolecentes estao digamos "soltos", pois ficao em uma "colonia de ferias" e depois de 6 ou 8 meses estao soltos "pois sao de menores" ,"adolescentes que nao sabem o que fazem"...
MAS para transar, usar drogas, sair pra discoteca, irem em festas sozinhos em outros bairros,sao o suficientemente espertos para isso."agora para arcar com as consequencias de assasinato" sao adolescentes inconsequentes???
cumprem uma pena curta.
e se eles fossem de maiores???
certeza que cumpririam penas como se vede!!
MAS mesmo assim nao deixou de ser assasinato!!
MESMO ASSIM TEM UMA VITIMA,...
MESMO ASSIM TEM UMA FAMILIA SEM SEU ENTI QUERIDO...
Meus sentimentos a familia e amigos!!
Veremos o que as altoridades vao fazer em relaçao a este caso...
 
Maria Eduarda em 19/07/2011 05:54:35
ATESTO com todas as letras minha posição.
E além do mais, vou além.
RESPONSABILIZO os pais desse, por não tê-lo ensinado que não se deve brincar com sentimentos alheios (mesmo amorosos) muito menos querer aproveitar de sua aptidão para casos amorosos com - digamos pessoas que também não devem ter muita coisa na cabeça.
PORTANTO, reafirmo que sirva como exemplo. Pois coloco bem claro que não desejo isso a ninguém. Portanto não menosprezei, apenas citei fato. E fato é que ensinar o q me referi acima é função de pais. Pronto.
 
Orlando Lero em 19/07/2011 02:57:00
Por causa da maldade se multiplicar sobre a terra,o amor esfriará.(escrituras sagradas advertiu a 2000 mil anos atrás.).
 
antonio luis em 19/07/2011 02:26:11
essa é a realidade....campo grande não esta muito longe de ficar igual ao rio de janeiro....a impunidade paras os menores de idade faz com a cada dia os adolecestes criem mais coragem para cometerem seus crimes....
 
Yoná morena em 19/07/2011 01:23:27
Shirley a idade do consentimento é de 14 anos no Brasil ; se ambos concordarem na relação sexual e , resumidamente não estiver presente nenhuma dessas 3 situações ,

a) não houver retorno financeiro (sexo mediante pagamento) - Favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável (art 218-B , CódigoPenal )

b) se o sexo não for induzido mediante o uso de drogas ou bebidas ( estupro de vulnerável > fazer sexo com quem “por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência” - art. 217-A , § 1o , CP

c)não for fotografado ou filmado (Pornografia infantil - art.241 do ECA)


NÃO HÁ QUE SE FALAR EM CRIME ...

Em 2005, o crime de sedução de menores (antigo artigo 217 do Código Penal), considerado ultrapassado, foi revogado pela lei nº 11.106/2005. O crime se referia exclusivamente à perda da virgindade de adolescentes na faixa dos 14 aos 17 anos.



Para entender melhor o sexo entre maior de 14 anos e menor de 18 com pessoas maiores de idade:
* LEI Nº 12.015, DE 7 DE AGOSTO DE 2009.
* http://pt.wikipedia.org/wiki/Idade_de_consentimento
 
carlos silva em 18/07/2011 11:56:17
Segundo comentário do Sr Orlando Lero posso dizer que ele se refere porque ainda não foi com o filho dele ou ele mesmo, deveria respeitar mais as pessoas em vez de usa subjetividade, ademais quem somos nós para julgar o comportamento do outro.
 
jafar fares em 18/07/2011 10:41:48
Essa Shirley e esseOrlando não devem ter filhos, como podem fazer comentários desse tipo sobre uma morte tão estúpida? Ele era jovem e como todo jovem só queria se divertir, nem por isso deveria ser morto por esses delinquentes de uma forma tão cruel.
 
marisa monterrey em 18/07/2011 08:47:21
SENHORES MORALISTAS!!! MUITAS DESSAS MENINAS DE 13, 14, 15 ANOS ESTÃO EM UM ÁPICE SEXUAL MAIS AVANÇADO DO QUE QUALQUER PESSOA ADULTA!!! A QUESTÃO AQUI É A FALTA DE BASE FAMILIAR E FALTA DE APANHAR!!! DEPOIS VEM O CONSELHO TUTELAR PRENDER PAI E MÃE PORQUE BATERAM NOS FILHOS!!!! ABSURDO!!!
TEM QUE ARREBENTAR NA PORRADA MESMO!!!!!!!!!!!! SE FOSSE MEU FILHO, EU MESMO MATAVA ELE!!!!!
 
Eduardo Saraíba em 18/07/2011 08:12:03
conheço a familia do thiago a anos, foi uma fatalidade muito grande,nada justifica tirar a vida de ninguen dessa maneira,por mais que estivesse errado em ter saido com uma menor, meus sentimentos a familia e amigos mais proximos,,,
 
juraci silva madalena em 18/07/2011 07:30:55
Isso é Brasil e vai piorar cada dia mais.
 
ronaldo andrade em 18/07/2011 07:06:53
Minha opinião é uma só, PENA DE MORTE JÁÁÁÁ!!!
Direitos humanos é pra quem tem humanidade, não pra bandido!
Pilantra tem que ser tratado na bala.
Quem dera o povo poder fazer justiça, garanto que não ia sobrar um corajoso pra roubar galinha.
A culpa não é nossa se esses vagabundos decidiram se tornar ladrões.
Dizem que se existir pena de morte, muita gente inocente vai morrer, só podem estra malucos!!! Eu nunca vi ninguém ir pra cadeia por ser honesto.
E ainda me vem um grande lixo e me aprova uma lei pra proteger bandido e libertá-los diante a pagamento de fiança. Fiança essa obtida através de mais um assalto que ele va fazer quando sair da delegacia.

POR FAVOR SENHORES POLITICOS, O POVO IMPLORA POR JUSTIÇA!!!!!! FAÇAM ALGO POR ESTA GENTE SOFRIDA!!! Mais cedo ou mais tarde pode ser um familiar seu na mira de bandido.
 
Alker Barni em 18/07/2011 05:41:14
ELE SÃO MENORES DE IDADE.. NADA VAI ACONTECER.. VÃO FICAR UNS 02, 03 ANOS NA UNEI DEPOIS SAEM MAIS " BANDIDOS " AINDA.. ISSO É FALTA DE CRIAÇÃO, FALTA DE CULTURA DESSES MENORES SEM FAMILIA.. TODOS NÓS PRECISAMOS SABER COM QUEM RELMENTE ANDAMOS.. PORQUE HOJE EM DIA, NESSA NOSSA TERRA SEM LEI, ESTA DIFICIL VIVER EM PAZ... TOMARA QUE UM DIA ISSO MELHORES, MAIS ACHO MUUITO DIFICIL.. BOA TARDE ..
 
João Paulo em 18/07/2011 05:35:53
Segundo informaram , ele já havia saído com a menor.
Quem procura acha.
Quem procura acha.
apesar de não desejar isso para ninguém, esta certo e sabido que ao se envolver com certo tipos de "mulheres" a coisa é pior que sequestro relâmpago.
Que sirva de lição aos mocinhos e moçoilas.
E a turma do conselho tutelar, que já tem gente com "salário bom".
 
Orlando Lero em 18/07/2011 05:08:00
Foi uma barbaridade o que fizeram com meu amigo..Que a justiça seja feita,pq não é justo tirarem a vida de uma pessoa tão querida ...Aos familiares meus sentimentos....E que esses criminosos paguem,pq não há nada que pague o sofrimento de amigos e da familia.
 
Aline Guimarães em 18/07/2011 05:05:30
Poxa, mas esse rapaz (26 anos) tava querendo o que com uma garota de 14 anos???
Se caso ele tivesse relação sexual com ela seria pedofilia???
Concordo que a violência tá muito cruel mesmo, porém o rapaz tava procurando sarna pra se coçar, nã acham!?
 
Shirley Matoso em 18/07/2011 04:58:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions