A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/07/2011 15:41

Depois de assassinar jovem por dinheiro, adolescentes foram dormir

Ângela Kempfer e Francisco Júnior

O assassinato do jovem Thiago Marques Rosa, 26 anos, chama a atenção pela idade dos envolvidos e o desprendimento dos adolescentes de 14, 15 e 17 anos.

As investigações da Polícia até o momento mostram que 3 participaram do crime, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo.

Os 3 amigos, que moram no Jardim Centro-Oeste, planejaram o assalto depois que Thiago convidou a garota de apenas 14 anos para sair.

Ele já conhecia a menina porque havia tido relacionamento rápido com a irmã dela, de 16 anos. Depois de combinar o programa com o rapaz, a garota contou a história ao adolescente de 17 anos e a uma amiga.

Os três então decidiram fazer o roubo e a garota de 14 marcou encontro com Thiago na feira do Jardim das Meninas. A vitima pegou as 2 meninas no local marcado e o grupo seguiu para uma casa da irmã da garota mais nova.

Ao chegarem, uma das meninas ligou para o comparsa e o garoto apareceu minutos depois, anunciando falso assalto contra o grupo. As garotas chegaram a chorar para convencer Thiago do roubo.

A vítima foi rendida e uma fronha colocada na cabeça dele. Ele teria dito que tinha 800 reais, mas como só tinha 30 no bolso, os três teriam ficado irritados e resolveram matar o jovem.

O garoto de 17 anos e a menina mais velha saíram com Thiago da casa e deixaram a menina de 14 no local. Eles seguiram com o veículo Blazer, da vítima, até a saída de São Paulo, onde o garoto executou o rapaz.

Depois do assassinato, a menina dirigiu o veículo até uma estrada vicinal próxima e de lá os dois voltaram para casa e dormiram, contou a garota à Polícia.

Hoje pela manhã, ela acordou e ao ver a notícia começou a chorar e confessou à mãe que havia participado do crime. De imediato, a mãe procurou a Polícia.

O adolescente já passou por Unidade de Internação, por tentativa de homicídio. A suspeita é de que ele tenha atirado 4 vezes contra Thiago, um dos tiros foi a queima roupa, na testa do rapaz.

Nenhum dos envolvidos estuda. A mãe da garota de 14 anos é segurança particular e diz que chegou a prender a filha em casa algumas vezes para evitar que ela saísse.

Por enquanto, apenas as duas garotas estão detidas.

Polícia investiga outros autores no assassinato de rapaz na Capital
Apesar de duas adolescentes, de 14 e 15 anos, confessarem o assassinato de Thiago Marques Rosa, de 26 anos, a Polícia Civil suspeita que exista, ao ...
Homem foge de briga, se envolve em acidente e acaba agredido por moradores
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...


UMA GRANDE PERDA PRA FAMILIA! EM RELAÇÃO AOS CULPADOS, DEVERIAM TER UMA PENA MUITO SEVERA, NO BRASIL NADA FUNCIONA , SEMPRE PASSAM A MAO NA CABEÇA DOS MENORES. NO IRÃ E PAIS ARABES, EXISTE RESPEITO AO PROXIMO, E QUEM COMETE UM CRIME, PAGA D UMA FORMA PRA SE ARREPENDER PRA SEMPRE. ROUBOU SE CORTA A MAO, MATOU ALGUEM, SE PAGA COM A PROPRIA VIDA, independente da idade.
 
THIAGO JOSE em 19/07/2011 12:28:23
é revoltante ver menor matando pessoas e não serem punidos e com 18 anos, fixa limpa, o jeito é fazer justiça coma as próprias mãos....
 
daniela rodrigues em 19/07/2011 12:06:47
Daqui 6 meses o únicos que vao lembrar disso sao os familiares da vítima...as crianças peraltas que participaram dessa brincadeira de mal gosto estarão tranquilas.
 
Athaide Romero em 19/07/2011 07:20:49
tenho pena dessa familia,viva o eca viva os direitos humanos, vcs sao dez
 
jeferson cuba em 19/07/2011 06:50:22
Os comentários demonstram que as pessoas só se preocupam com a "condescendência" da lei, penas brandas, etc. Isso realmente é um absurdo e tanto para menores quanto para maiores, a "fragilidade" da lei é cada vez maior.
Mas, e quanto à prevenção desses atos infracionais (atos criminosos)?????
Onde estão as famílias desses adolescentes? Que tipo de orientação é prestada a esses adolescentes? Eles estudam? Saem de casa para "fazer programa", ou para roubar, ou matar e ninguém da família sabe de nada?
Quantas crianças e adolescentes estão crescendo "livres", entregues à própria sorte, às drogas, aos demais infratores e criminosos em geral???????????
Onde estão os pais que não acompanham os filhos ?
É cada vez mais comum vermos adolescentes envolvidos em práticas de atos infracionais e cada vez mais graves...
É SÓ COM PUNIÇÃO QUE MUDAREMOS ESSA SITUAÇÃO??? Ou os pais precisam orientar melhor seus filhos?
Se as famílias não cuidarem de seus filhos, alguém vai cuidar deles...
 
Luis A Ojeda em 18/07/2011 10:01:02
Brasil, Brasil, Brasil. O país da impunidade, por isso essas coisas acontecem e vão continuar acontecendo. Cadê os direitos humanos? Há é! eles só aparecem quando os bandidos são maltratados na cadeia e não recebem o que lhes é garantido por direito!!!! cidadãos de bem, entrem em suas casas se trancafiem atrás de cercas elétricas, muros de 3,5 metros e só saiam quando tiverem certeza que está tudo seguro, pois o mundo ou a cidade é da bandidagem que tem o apoio dos direitos humanos e da justiça que é complacente com isso tudo...
 
Ronaldo Pissurno em 18/07/2011 09:33:32
Será que tantas notícias envolvendo "menores bandidos de grande periculosidade" não irá sensibilizar, senadores, deputados federais e etc... a propor mudanças nessa Lei ridícula que protege verdadeiros criminosos?
 
Lenira Barbosa em 18/07/2011 09:27:15
É, pessoal nós que somos mais cultos, que acompanhamos o dia a dia das noticias tanto economicos, como na area criminal, ficamos indiignados com nossas LEIS BRASILEIRAS, realmente é uma vergonha!! cada vez mais branda para bandidos!! e cada vez mais!! veja a ultima que Dona Dilma Sancionou!!laro com a aprovação de nosso querido congresso!!!que maravilha esse congresso!!não gosto de politico, quando vejo algum desvio deles, não os cumprimento, desteto!!sou anti-politico, pois não vi nem um honesto, já acreditei, não acredito mais, quem mata pela primeira vez ou tem pena a ser cumprida ate 4 anos, só fica na prisão se quiser(fiança).Agora essa de menor de não cometer crime e sim um ato inflacional é pra acabar!!!!!!eu sou totalmete contra, tem que pagar pelo seu erro..Me desclulpe-me, más só pobre e miseravel que vota em qq politico, nosso País se diz uma democracia, más não é, se fosse, o voto não seria obrigatório, pensem nisso e vamos no unir para tornar o VOTO NÃO OBRIGATÓRIO.
 
jose mello em 18/07/2011 08:49:30
Dizem que os jovens são o futuro do país mas se os governantes não tomarem juízo mudando essa condição de impunidade no Brasil desde a corrupção até esses crimes bárbaros que ocorre em todo país onde se comete crimes e ninguem é punido. É difícil acreditar qua haverá uma novo status de nação.


 
Maura Fausina Borges Santos em 18/07/2011 08:36:42
Viva o ECA, completou 21 anos. Vá chamar a atenção do seu filho se na hora não aparece um conselheiro tutelar e te leva para a cadeia e o juiz tira a guarda do seu filho. Estamos no caminho certo, o caminho certo do fundo do poço. Não me recordo que personagem da história disse tratar com desigualdade os desiguais. Cadeia para esses jovens inocentes delinquentes. Estou cansado de pagar imposto para vagabundo ficar na rua e ser roubado por político.
 
Rogério Martins em 18/07/2011 08:02:18
No ano de 2006, tive um irmão assassinado covardemente. Para a nossa família, quem realmente praticou o crime foi a companheira dele; no entanto, a mesma declarou na polícia que foram seus dois filhos menores os autores do homicídio. A polícia acreditou na palavra da maldita e o processo teve seus trâmites pela vara da infância e juventude, em segredo de justiça. Nem mesmo familiares puderam ter acesso ao mesmo. Os garotos foram absolvidos e a maldita se apossou de tudo que meu irmão possuía. Resumindo: Se a lei é para todos, acho que esses menores que praticam tais barbáries deveriam, no mínimo, cumprir atrás das grades as mesmas penas aplicadas aos adultos.
 
renato silveira em 18/07/2011 07:24:02
horrivel,meu sobrinho um menino jovem que tinha a vida toda pela frente.
de menores mas deveriam pagar muito o que fizeram.
absurdo.
quem ninguem vai devolver a vida do meu sobrinho.
a familia esta sofrendo tanto.
esses adolescentes tem que pagar.
 
maria lucia caetano maciel em 18/07/2011 07:12:10
Mais um cidadão que não tem nem o direito de se divertir é morto por criminosos adolecentes que se escondem atraz de um estatuto feito pelos nossos governantes que se disem sábios.Gostaria de ver como um deles reagiriam se viesse acontecer com um dos seus filhos.
 
Ronaldo Andrade em 18/07/2011 07:01:03
o Pedofilo tem q se ferrar mesmo qm mandou se envolver com marginais e crianca ainda?
 
Pedro germano em 18/07/2011 06:59:05
Até quando nós vamos esperar mudanças no código penal par esses "DI MENOR", enquanto não morrer um filho de gente grande vitimada por essa escoria não muda, e o povo até quando vamos ficar calados sem nos movimentar pedindo mudanças????? só escrevendo para dizer Meus Pesames!! MUDA POVO BRASILEIRO ! se organiza alguem vai ouvir venda ses votos por vida digna, por segurança, por saúde. é uma VERGONHA isso que vivemos.
 
sandra lima em 18/07/2011 06:27:10
14 anos já tem que apodrecer na cadeia! Depois vem esse povo falar de "direitos humanos"! E o direito à vida, fica aonde? Se você é desses que defendem essa lei abusurda que temos, espera até acontecer com a sua família, aí você fica falando aí dos direitos humanos....
 
Daniel Silva em 18/07/2011 06:14:23
Depois tem gente que critica a ação dos policiais de folga que matam estes marginais. Vamos ver até quando este ECA vai perdurar. O Estatuto da criança e do Adolescente é falho ao supor que o Estado tem condições de amparar todos os menores e dar a eles oportunidades iguais. Isso jamais vai acontecer. Precisamos diminuir a maioridade penal, isto é fato.
 
Carlos de Moraes em 18/07/2011 05:43:51
Que absurdo, adolescentes criminosos e ainda tem gente que fala em ressocialização!!! Faz assim para quem defende esta tese: Leva pra casa então, fica com este de 17 anos pra ver!!! Já as meninas a conciencia pesou e a propria mãe teve que levar a filha a para a policia(que vergonha). Até quando esses marginais travestidos de crianças ficarão impunes e pior ainda amparados por lei, taxados como coitadinhos, que precisam de um abrigo para se regenerar. Agora, o que podemos fazer é pedir a Deus que conforte esta familia que chora a perca de um ente querido!!!!!!!
 
Jefferson Oliveira em 18/07/2011 05:42:54
A vítima já está sepultada, a familia sofre com a dor irreparável. Os assassinos, são menores e como tal tem os benefícios da Lei e dentro em breve estarão reunidos em algum barzinho da cidade orquestando outros crimes. Infelizmente é assim e ninguém, absolutamente ninguém faz nada para mudar a lei que beneficia os bandidos menores de idade.
 
valter antunes em 18/07/2011 05:15:19
Mais uma vez jovens bandidos que deveriam pagar pelo que fizeram irão ficar impunes, apesar de terem planejado todo o latrocínio... a lei não será severa com eles e sim com a família; que perdeu seu ente querido... que DEUS ilumine essa família, pois só ele mesmo pra julgar, pois aqui; a lei dos homens não julga, e sim ampara a bandidagem, ladrões, assassinos, sequestradores e estrupadores juvenis e adultos, não interessa a idade a lei sempre será branda pra eles.
E nós trabalhadores e pais de família ficaremos sempre com nossos pavores e medos, e os políticos nunca enxergarão o mal que tem causado pra nossa sociedade.
 
LUIZ RODRIGUE em 18/07/2011 04:45:45
trem feio esse negocio, o duro e que ninguem vai preso, a familia perdeu um filho, mais nesse balaio ainda tem mais coisa. vamos esperar.
 
luiz fernandes em 18/07/2011 04:33:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions