A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/07/2011 14:13

Som alto em igreja coloca vizinhos em pé de guerra e caso vai parar na Polícia

Viviane Oliveira
O pastor disse que já contratatou uma pessoa para diminuir o som. (Fotos: João Garerigó)O pastor disse que já contratatou uma pessoa para diminuir o som. (Fotos: João Garerigó)
Marcos conta que há quatro meses ninguém assiste TV em casa. Marcos conta que há quatro meses ninguém assiste TV em casa.

Por causa de som alto na igreja Presbiteriana Renovada Nova Aliança, vizinhos e pastor estão em pé de guerra, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Ontem por volta das 20 horas o pastor Amarildo Antunes, 42 anos, registrou boletim de ocorrência contra dois vizinhos, por ameaça.

De acordo com Amarildo, ele estava na igreja com 37 membros, 26 adultos e o restante crianças, quando dois vizinhos entraram na igreja e um deles, o motorista Marcos José Vieira, de 44 anos, o ameaçou dizendo que se o som não fosse desligado voltaria para "quebrar tudo". Marcos José mora na mesma rua.

Segundo o pastor, eles ensaiavam com louvores e aparelhos musicais para apresentação em uma chácara amanhã.

“Eles estavam alterados e na hora paramos de tocar e desligamos tudo, até mesmo porque todos ficaram assustados e as crianças começaram a chorar”, disse o pastor.

A igreja tem uma caixa de som, baixo, guitarra, teclado e bateria. Segundo o pastor os ensaios são na quarta-feira, sexta-feira, e no domingo, onde acontece o culto.

Marcos conta que há quatro meses não consegue assistir televisão no período da noite por causa do barulho. “Eu sou motorista de transporte coletivo e tenho dupla jornada, acordo 4 horas para trabalhar, quando chego em casa não consigo assistir uma TV”, disse o motorista.

A igreja fica em uma esquina e tem duas portas, na lateral e na frente. Uma delas é de frente à sala de Marcos. Ele disse que um vizinho já havia reclamado e por conta disso o pastor fechou a porta lateral e abriu a outra.

“O som é muito alto, às vezes tem cinco pessoas dentro do salão e parece que é uma multidão de tanto que o pastor grita”.

Marcos afirma que não é contra a igreja, e que já havia procurado o pastor para reclamar do barulho. “Eu prefiro a igreja a um bar, mas o pastor não está tendo bom senso”.

Providência - Amarildo aluga o salão há 2 anos e disse já ter pedido para o dono providenciar o forro. “Já contratei também uma pessoa para diminuir o som. Não queremos causar discórdia com a vizinhança, vamos fazer de tudo para não incomodá-los”, ressalta o pastor.

O mestre de obras José Martins de Freitas, 40 anos, disse que o ensaio não é todo dia e não o incomoda.

A esposa de Marcos, Rosana Ventura, 47 anos, disse que mora há 20 anos no bairro e nunca teve problema com vizinhos. “A única coisa que incomoda é o som”.

Virou notícia - Na última quarta-feira (20) um fiel de aproximadamente 20 anos foi contido após provocar vários estragos, em uma Igreja Universal na mesma rua da igreja de Amarildo.

Por quase uma hora, ele atirou pedras em várias partes da igreja, destruindo, inclusive, todas as portas de vidro. Antes do ataque de fúria, o fiel estava assistindo a uma reunião naquele local sagrado.

O jovem já havia sido internado anteriormente por problemas psiquiátricos.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso CULTO RACIONAL" (Romanos 12:1).
O reino de Deus é um reino de decência e ordem. "Tudo, porém, seja feito com decência e ordem" (1 Coríntios 14:40). E para que isso aconteça é preciso RACIONALIDADE no culto!!! Esse é o padrão que deve ser perseguido pela igreja de Cristo: culto racional. Deus se agrada de uma obra ORGANIZADA e consagrada a Ele.
Nos dias de hoje, podemos identificar como grande adversário desse padrão (culto racional), o excesso de EMOCIONALISMO (no culto) que tem se alastrado no meio cristão. A busca incessante pelo ÊXTASE e pela experiência SOBRENATURAL extrabíblica, a incorporação de "anexos" doutrinários à Palavra de Deus...
 
Sandro Molina em 06/10/2016 18:07:25
Engraçado o diabo usa o impios para gritar, xingar, soltar foguetes, fechar ruas e os mundanos agradece.
Mas os cristãos não pode tocar a trombeta e pertubar os moradores da terra, porque a palavra de Deus, tem poder e incomoda os oprimidos e os possessos.
Que são muitos nesse mundo.
Sodoma e gomorra pode, festa do petencoste não.
Realmente o mundo está no maligno mesmo.
Só Jesus.
 
Jorge de souza e silva em 29/11/2013 20:35:53
o som seja de qualquer lugar , tem que ter acústica de maneira que o som não saia do local. seja bar , lanchonete casa noturna , bailão ....acontece que igrejas muitas delas ainda não acostumaram com perseguição e a igreja universal é uma igreja calejada de apanhar . e suas
igrejas maiores são fechada com um bom acustico. cabe os administradores destas igrejas investirem em acustica e conhecimento sobre som ... porque musicos e cantores soltam o som e se não tiverem controle estragam o som da igreja e criam problemas com vizinhos. no bom censo melhor uma igreja como vizinho do que ponto de drogas pra sua familia. a igreja se resolve o trafico ,drogas , prostituição expulsa a familia. todos vivem bem conversando . paz e saúide a todos.
 
roberto elex em 14/04/2013 21:30:08
nos aki do conjunto abitacional tb sofremos com o barulho q a igreja acembreia de deus faz.neste momento estão la na praça com um triu eletrico berando pra burro nos ñ temos direito do nosso sucego perante a s igrejas, q faremos
 
eduardo de assis em 15/02/2013 20:04:08
por favor me ajudem...tem uma igreja da assembleia de Deus do lado minha casa;nao tenho nada contra a religiao...eles tem baterias,guitarras;saxofone,violao,caixa acustica e o c*** a quatro...eles resolvem ligar isso td depois das oito da noite;putz a gente trabalha o dia td chega em casa pra descansar e nao consegue.eles vao ate onze horas da noite tds os dias.fora a gritaria e expulsacao de demonios q eles arrumam...nunca vi tanto...quais os meus direitos?a quem recorrer?nao aguento mais...tenho uma neta de ste meses;imagina a luta q eh pra fazer ela dormir...por favor socorram-me...
 
cristiane da costa carvalho caro em 27/11/2012 10:17:30
Eu tbm sofro e mto com o barulho. De uma igreja chamada cristo e esperanca que abriu embaixo. De monha casa, tbm sou evangelica mas acho uma falta de respeito tanto barulho, um lugar q e tua casa e vc nao pode ver uma tv isso ja e falta de respeito e educacao ja falei com a pastora da igreja umas tres vezes mas ela nao fez nada a respeito o filho. Dela e da bateria vem todo o dia pra encher o saco
 
bruna feitosa em 29/05/2012 01:58:17
NA NOSSA CIDADE TEMOS PRATICAMENTE EM TODAS AS ESQUINAS BARES E COVENIENCIAS QUE GERAM BARULHOS ,VIOLENCIA,PROSTITUIÇÃO,MORTES E NEM POR ISSO SÃO FECHADOS. NÃO VEJO NINGUEM ADENTRANDO NESSES LUGARES E FAZENDO AMEAÇAS DE MORTE POR QUE TODOS QUE FIZERAM ISSO JÁ ESTÃO MORTOS .ACREDITO QUE POR SERMOS PROMOTORES DA PAZ ALGUMAS PESSOAS SE PREVALENCEM DISSO PARA NOS AMEAÇAR E NOS INTIMIDAR ALEGANDO QUE TEMOS QUE AMAR O NOSSO PROXIMO É CLARO QUE AMAMOS O NOSSO PROXIMO MAIS O AMOR TAMBEM TEM OS SEUS DIREITOS.E SE NÃO HÁ UM ACORDO ENTRE PESSOAS CIVILIZADAS A LEI ESTA AI PARA NOS AJUDAR.
 
rodrigo souza em 31/07/2011 11:16:09
Acredito que em hipotese alguma qualquer igreja ou pastor vai querer caçar confusão com a vizinhança , além do que , o que os cristão mais querem é a paz e não discordia.E a lei esta ai pra isso se a IGREJA precisa diminuir o volume do som é claro que vamos diminuir , o que não pode é uma pessoa entrar não só na igreja ou em qualquer outro lugar fazendo ameaças de que vai atirar em todo mundo.
 
rosiene mendes em 31/07/2011 10:50:24

Eu moro no Taquarussu,
e tem uma Igreja Evangelica e
ela faz muito barulho(som)principalmente,
Tenho certeza q não
precisa de
fazer tanto barulho,pois nois
não somos obrigados a ouvir vcs
gritando....
Obrigado...Direitos iguaissssss
 
Ingrid Moraes em 31/07/2011 07:41:55
gente gostaria de saber porque não se ve reclamação quando tem show ,vizinhos com o som do carro alto ou pessoas que moram perto de uma danceteria por que so as igrejas que faz barulhos se ha barulhos pra todos os lados
 
lucinei vareiro em 31/07/2011 01:54:29
Caros Leitores do Campo Grande News meu Muito Boa Noite!!

Olha sou Evangelico e me Orgulho de dizer isso!!
As coisas concerteza tem que ter limites, se o som realmente esta encomodando vizinhos isso não é bom, devemos tratar as coisas com clareza, a palavra de Deus nos diz que não devemos escandaliza-la, e sim apregoar o evangelho de transformação nas vidas das pessoas!!
Quando agimos com sabedoria e direção de Deus as coisas coopera p/ o bem estar de todos.
Na minha congregação temos Cultos um dia sim e outro não, tudo dentro dos limites p/ não imcomodar as pessoas e sim trazer paz alegria e uma palavra de animo aos aflito de coração!!!
Hj ja temos tecnologia p/ tratamento de sons acústico nas Igrejas, p/ evitar esses tipos de conflitos aos Vizinhos (Pertubações de socego, etc. ), que ja é uma lei aprovada no senado onde tem ai um prazo ja determinado p/ as Igrejas e outros estabelicimentos causadores de ruidos sonoros se regularisarem.
E a Paz e o Amor resolve qualquer tipo de situação. Pois onde ha Guerra so ha desgraças!!
Que o Senhor Jesus possa trazer a solução p/ esse Feito!!!
Sim a Pazzzzzzzzzz e não ha Guerraaaaaaaaa!!!!!!

Ficam Todos na Doce Paz do Senhor Jesus!!!
 
Fernando de Paula em 30/07/2011 12:48:00
pois bem,quando falamos que amamos o proximo, significa sim respeitar este , tambem sou crista, pastora, mas entendo o vizinho, como tambem o pastor, vejo que tudo pode ser resolvido com bom senso, Realmente para adorar ao REI JESUS, nao precisa tanto alvoroço, veja que o PRÓPRIO É MANSO, mas vendo a população, o crescimento da violencio, é bem mais louvavel ouvir alguns GLORIA A DEUS ALTO, que ter sua familia assistindo a prostituição, algazarras, bebados e afins, se no lugar deste templo houvesse um bar,.... convenhamos...talvez a vizinhança estivesse mais feliz, quem sabe um prostibulo....E QUANTO A LEI DO SILENCIO ESPERO QUE SEJA APLICADA SIM, A COMEÇAR NOS POSTOS DE GASOLINA.....ONDE FILHOS DE PAPAIS, ANDAM COM SEUS CARROS EXPLODINDO...e o povo achando lindo.....
 
celia roseli felipe em 30/07/2011 12:17:07
Constituição Federal
Capítulo I
I - DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS (ART. 5º)
Texto do Capítulo
Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

Resumindo: use a Lei!!! felizmente nosso país é laico, e quanto a crença religiosa, qualquer brasileiro(a), segue a crença que quiser... façam uma "vaquinha" aluguem um carro de som, e nas mesmas proporções do som divino ou pregação, toquem musica classicas, mpb, marchas militares, funk e/ou musica não evangelica...
chumbo trocado não dói...
e é claro contratem um bom advogado e exijam INDENIZAÇÃO se não houver acordo...
carioca.'. ateu, ancião e agnostico...
 
jose carlos da silva.'. em 30/07/2011 11:05:00
Eu sou membro da Igreja batista, temos culto aos domingos das 19 hs a 21hs na quarta feira as 19hs e 30 as 21 hs termina, o culto temos som bem controlado, estamos orando para melhoar, jonas orou no ventre de um gande peixe e Deus ouviu, olha que Deus e maravilhoso.
 
Itamar madalena em 30/07/2011 10:37:43
Engraçado igreja vai no maxino ate as 22:00 e encomoda e as boates amanhace no centro bares com som ligados carros e ninguem reclama né isso que esta acontecendo com o pr é perseguição.
 
maycon junior em 30/07/2011 10:36:32
É muito interessante, os cultos geralmente não passam das 22:00 horas,festas, parque de exposições, shows de diversos cantores varam a noite, e eu nunca ouvi ninguem reclamar, mas o louvor ao nosso pai que fez o céu e a terra, o nosso criador incomôda muita gente, muita gente so lembra de ir a Igreja quando estão em situações divíceis, doenças e etc...Realmente Deus não é surdo, mas a nossa alegria em agradecê-lo e muita que todo o barulho é pouco para desmostrar isso.Só de você saber que não uma folha se quer de uma arvore se não for vontade do criador, ja é motivo de muita alegria.
Que Deus abenções a todos, quero convidar ao amigos que quando acharem que som esta muito alto, vão até a Igreja e participem para verem o que esta acontecendo, com certeza vcs irão mudar de lado.
 
Paulo Marcos em 30/07/2011 09:28:03
Senhor Carlos Eduardo vc pode orar sim por todos nós, mas por favor ore baixinho............
 
Daiane Fernandes em 30/07/2011 09:03:35
Eu concordo com este vizinho de reclamar, pq nao sei se pra rezar precisa de tanto escandalo, pois parecem que querem que todos escutem, vc nao tem que rezar pelos outros e para os outros e sim para vc , eu creio que Deus nao seje surdo pra tanto barulho assim, eu moro mais ou menos perto de uma igreja e esses dias atras resolveram fazer uma festa religiosa culto sei la, so sei que eu moro no meio da vila e a igreja fica quase no começo e dava pra escutar a barulhera la de casa e isso ja era umas 23:30, isso eu acho uma falta de respeito, acho que Deus nao precisa de tanto barulho para atender os pedidos de seus fiés...... Isso ja é exageroooooooooooooooo.
 
Daiane fernandes em 30/07/2011 09:00:29
eu acho que os orgão competentes deviriam fiscalizar todas igrejas, no tocante ha horario de cultos , se ultrapassar os limites por Lei devem ser multadas. só assim vão começar a respeitar o próximo.
 
junior moreira em 30/07/2011 08:48:12
acho engraçado,quererem comparar os sinos da igreja católica com o barulho e gritos da igreja evangélica,pois os sinos tocam apenas no máximo de 5 a 10 minutos,avisando sobre que haverá missa enquanto as reuniões e cultos evangélicos dura muito mais tempo os gritos de louvor e os templos católicoss tem boa acustica por dentro não deixando o som vazar com tanta potência.Já morei perto da igreja católica São Francisco e o sino nunca me incomodou tanto assim como quizeram passar aqui.
 
antonio luis em 30/07/2011 08:42:26
Sei exatamente o que o Sr. Marcos José Vieira esta passando, ele e a sua família e os vizinhos próximos a esta Igreja, pois infelizmente eu e minha família já passamos exatamente por essa situação. Fomos varias vezes conversar com os pastores, levamos até nossa casa no momento do culto, para que presenciassem a situação, pedimos pelo amor de Deus, para que abaixassem o volume, eram ensaios, cultos, festas ( ao som de guitarra, bateria...etc)... não conseguíamos dormir, descansar, era um verdadeiro inferno (durante a semana e no fim de semana). Tivemos que fazer baixo assinado, acionar a secretaria do meio-ambiente e entrar no juizado de pequenas causas. A tal igreja estava totalmente irregular, não tinha alvará de funcionamento, licença dos bombeiros, etc...etc...depois de um ano e meio conseguimos fechar o local, por determinação poder judiciário. Se na conversa não resolve, tem que ser juridicamente, não tem outro caminho, infelizmente , por que hoje qualquer um monta estes locais e começa a Berrar em nome de Deus e tocar musica (em altos volumes), sem qualquer respeito ao proximo .

 
pereira junior em 30/07/2011 08:08:15
Moro no jardim Centro Oeste, bem na frente de uma congragação da nova Aliança (Pastor Josias) no começo foi um pouco dificil aceitar os cultos com o som um pouco alto,olha que sou Católico, mas após passar dias de escuta da palavra de DEUS, acabei por me acostumar com o barulho desses evangélicos, alem de preferir uma igreja na minha porta do que um bar cheio de bebados, alem desse pessoal (os evangélicos) ser gente boa, e foram AMIGOS na hora que eu mais precisei dos meus vizinhos.
 
amilton almeida em 30/07/2011 08:07:05
Sendo Deus onipotente e onipresente, então, basta a mente para se chegar a ele; ou estou errado!
 
Edson F. Chaves em 30/07/2011 07:46:29
O povo todo é Deus e merece respeito. Vamos dividir o espaço fisico e social sem incomodar quem está ao lado. Diante deste fato estou sendo obrigado a aceitar o ditado popular que assim diz: "incomodados que se mudem". Mas onde fica o direito do cidadão que tem o direito a propriedade e paga seus impostos? Pastor, você é um representante de Deus entre os homens, veja aí situação dos vizinhos da igreja, eles também são seus irmãos em Deus. Reze, faça suas orações porém... O maior dos mandamento é o próximo, e não pertubá-lo. Ao invés de pertubá-lo, ame-o.
 
Renato da rocha ferreira em 30/07/2011 07:02:15
eu sou uns dos obreiros da igreja,presbiteriana renovada nova aliança.
e o senhor marcos nós ofendeu com palavrões obscenos,e até nós ameaçou.
em que mundo nó vivemos hoje?. não precisava ele nós ameaçar era só chegar e pedir com educação! la é uma casa de oração e nós tanbem temos os nossos direitos.
 
andre oliveira em 30/07/2011 01:06:40
Estes pastores, só estão querendo dinheiro...
Na hora de se exibirem, acabam irritando todos em sua volta que não tem nada a ver com esta "baderna"...
Na hora que os governantes inventarem alguns tipos de impostos para a "pregação de deus" eles vão começar a respeitar a comunidade...
Quer orar por Deus, que diminuam o tom...

 
Antônio Luiz de Sales Ribeiro em 29/07/2011 12:59:06
Também concordo que o respeito é recíproco.
Deus não é surdo e nem nós. Quem quiser gritar que vá em um lugar a esmo, numa mata, na beira de um rio, discordo plenamente que para falar com Jesus tenha que gritar, isso incomoda até a mim que sou evangélico.
Principalmente o som alto. tem que respeitar os vizinhos. Como disse o vizinho que foi reclamar, é melhor a igreja do que um bar, mas tem igreja que não respeita ninguém, no grito nada se consegue, acho que nem Jesus chega perto, para mim que se fechem a porta e de-lhe grito para els mesmos, os vizinhos não tem nada a ver com as loucuras de quem grita.
 
Kamél El Kadri em 29/07/2011 10:46:33
Bom acho que temos que respeitar o espaço um do outro....DEUS é justo e fiel '''''AI DAQUELE QUE ENCOSTAR NUM UNGIDO DE DEUS'''''!!!tem um ditado que diz:
os encomodados que se mudem!!!!!!
 
Juliana Insfran em 29/07/2011 10:05:00
Antes de mais nada, uma igreja é uma instituição e deve obedecer a lei, assim como qualquer instituição.

Se tem lei, deveria ir um técnico ao local verificar se a intensidade do som com um decibelímetro ( Será que eles tem isso? ). Estando fora de lei, a igreja tem que se adequar, tem meios para isso.

Sou evangélico, mas também não entendo porque tem igreja com 30 membros e o pastor usa microfone. Não entendo mesmo.

O outro lado é complicado, aqui perto de casa tem um bar com música ao vivo. É som no último volume e da pior qualidade, uns cantorzinho de vila que é pracabá. Preferia uma igreja...
Agora ameaçar é demais. Entre com os meios legais, mas ameaçar não.

Outra, eu trabalho de madrugada. Está tendo obra aqui do lado de casa, eu to faz uns 2 meses sem dormir direito. E pior que a obra é do lado do quarto. Não acho certo eu ir reclamar, eles estão trabalhando ( e papeado, e cantando alto... ) não têm culpa se meu horário é invertido.

 
Jean K. Santos em 29/07/2011 09:51:09
Não frequento igrejas,mas acredito em Nosso Pai que nos ensina através da Biblia que devemos Louvai ao Senhor com cânticos,alegria e Gloria! Musicas evangelicas e de adoração a Deus tem que ser aquela bela melodia,nem alta,escandalosa e nem baixa de mais, por isso deve ser melodiosa.Por outro lado a lei é bem clara qdo diz que podemos ouvir som "alto" até as 22 horas e esse vizinho da igreja adentrou a igreja por volta de 20 horas onde ameaçou todo mundo.Pertubação de cultos religiosos! Pastor, vá em frente porque quem tem Deus no coração nada tem a temer.E voce vizinho, não fique enchendo o saco! Mude seu horario de trabalho,pô!
 
samuel gomes-campo Grande-ms em 29/07/2011 09:39:14
Acho engraçado ver e ler tantos depoimentos defendendo o pastor. Já imaginou se vocês morassem em frente a essa igreja, já imaginou se os incomodados fossem vocês, já pensaram ainda em dar uma passadinha a noite nos horários do culto para sentir na pele o barulho que lá é realizado, pensem bem antes de julgar os vizinhos, pois se incomoda quem somente está de passagem, imagine só quem mora ao lado, em frente ou próximo.
 
fernanda dos santos em 29/07/2011 09:33:27
O sr. José Marcos Vieira, está certíssimo em se irritar. Já morei perto de uma Igreja Evangélica, não aguentei muito tempo e mudei de casa (ainda bem que era alugada).
As Igrejas Católicas - com seus sinos barulhentos, também pertubam o descanso das pessoas.
 
Joanne Pereira em 29/07/2011 09:12:32
O silêncio é uma prece!!"""" acho que 'grande parte' das igrejas nunca ouviram isso!!! Conversamos com Deus através do coração, e não através de gritos e som alto, lembrando que o mestre orou em silencio!!!!!!!!!!!!!Por isso vamos imitar o mestre!!!!!!!!
 
cido soares em 29/07/2011 08:55:54
Eu não estou dizendo que o senhor vizinho esta errado, tem mesmo que procurar a igreja para que o son seja moderado, agora meus senhores leitores do campograndenews o melhor site de noticia do ms por sinal, nos evangelicos temos que aceitar tantas festa que tem som alto. Esta incomodado com o son procura outra casa.
 
JEAN ANDRÉ em 29/07/2011 07:46:36
Pelo que me consta Jesus Cristo não era surdo e, de onde ele está muito provavelmente nos escuta pois é todo ouvidos a seus seguidores. Esses pastores têm que ter bom senso, parar de perturbar as pessoas ou deslocar seus templos para locais não residenciais.
 
CLAUDIO MOREIRA em 29/07/2011 07:22:59
Quero ver só quando essa igreja sair desse local e aí virar um buteco como é ao lado de casa.. bebados, brigas e som alto, aí ele vai sentir saudades da igreja!!!!!!!!!
 
rodrigo mareto em 29/07/2011 07:10:27
Gente... ninguém está discutindo se acredita em Deus ou não, a discussão aqui é o barulho... Eu moro bem perto dessa igreja e tem dias que realmente o som deles incomoda.... Por favor, bom senso é a melhor coisa a se fazer aqui!!!
 
Ana Nascimento em 29/07/2011 06:51:59
Boa noite a todos a quem imteressar!
Não sou contra a igreja e sim pela maneira que é pregada a palavra. Acho um absurdo o barulho que é proporcionado na hora do culto e nos ensaios desta igreja. O pastor já foi comunicado várias vezes da pertubação aos vizinhos, ele é ciente do problema, então ele não venha se fazer de desentendido. Outra, estou vendendo minha casa, deixando esse bairro que tanto gosto por causa do barulho. Antes do acontecimento, a tarde, não se ouvia outra coisa a não ser gritos que vinha da igreja, insuportável. Acho que deveria ter uma fiscalização por orgãos públicos mas severas com essas igrejas barulhentas.
 
Maria Helena em 29/07/2011 06:38:08
Concordo com quem se sente prejudicado em sua hora de descanso, Deus não é surdo e tem detrminadas religiões que gritam demais.....eu não me mudaria por causa disso, tentaria resolver na justiça....
 
rose mary domingues em 29/07/2011 06:26:23
Na palavra de DEUS (Biblia) esta escrito "Ai daquele que se levantar contra um ungido de DEUS", pelo que percebi muitos estão contra o Pastor Amarildo, voces já pensaram se DEUS preparar um outro lugar para essa igreja instalar, e nesse lugar onde a igreja esta hoje, instalar um bar daqueles "bem fuleros", onde as musicas serão: dança da motinha... dança da bicicletinha... e os créu da vida, e os (as) participantes, todos com roupas escandalosas, saisse tiros... brigas....etc. Ai sim seria "bom por dimais sô!!! Sabe porquê: a palavra de DEUS tem que se cumprir!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsr
 
Valdecí Batista Santos em 29/07/2011 06:26:13
Temos a Lei Municipal 008/1996
"Art. 88 - É proibido perturbar o sossego e o bem estar público com ruídos, vibrações, sons excessivos ou incômodos de qualquer natureza, produzidos por qualquer forma, que contrariem os níveis máximos de intensidade, fixados por esta Lei.

Art. 90 - Para fins de aplicação desta Lei ficam definidos os seguintes horários:

DIURNO - compreendido entre as 06:00 e 18:00 horas;
VESPERTINO - das 18:00 as 21:00 horas;
NOTURNO - das 21:00 as 06:00 horas.

Art. 91 - Os níveis de intensidade de sons ou ruídos fixados por esta Lei, bem como o equivalente e o método utilizado para a medição e avaliação, obedecerão as recomendações das normas NBR 10.151 e NBR 10.152, ou as que lhes sucederem.
Art. 92 - A emissão de ruídos em decorrência de quaisquer atividades industriais, comerciais, prestação de serviços, inclusive de propaganda, bem como religiosas, sociais e recreativas obedecerão aos padrões estabelecidos nesta Lei.

A Lei existe, exijam seus direitos !! Afinal de contas, Jusus não é surdo !!!!
 
Sergio Correa em 29/07/2011 06:23:32
A Igreja está localizada em um local pequeno,não há necessidade de amplificar o som basta que orem e cantem ao som do violão orgão e etc....mas não é assim que Deus vai ouvi-los.E quanto ao rapaz que quebrou a outra igreja foi porque ele doou todo o salário em troca de uma graça....e...
 
Rosa Marlene da Silva em 29/07/2011 06:12:24
Prezado Carlos Eduardo, não há em nossa Legislação qualquer menção de que até as 22h pode-se realizar o barulho que a gente bem entender;
A Lei das Contravenções Penais, em seu art. Art. 42. prevê que perturbar o trabalho ou o sossego alheios, com gritaria ou algazarra, exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais, abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, podem gerar uma pena de prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa.
Portanto, não ha que se falar que somente após as 22h existe perturbação ao sossego.
Imaginemos que ao invés de ser o som da igreja incomodando os vizinhos, fossem estes com aparelhos de som em volumes altíssimos, que impedissem a realização do culto de Vocês.
A Situação seria desagradável da mesma forma.
Quando um jovem ouve som em volume alto em praça pública, a policia ainda autua os mesmos com supedâneo na legislação ambiental em seu Art 54, que assim estatui: Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam esultar danos à saúde humana (...) atribuindo uma pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa.
Portanto nobre cidadão, devemos por uma questão de urbanidade, respeitarmos os direitos de nossos semelhantes, independente de credo, cor, raça, sexo dentre outros.
Lembremos sempre que Aprendemos desde cedo que, para vivermos em sociedade, é preciso respeitar o espaço do outro e colaborar para a paz comum, pelo menos, no bairro onde a gente mora.
Aquela popular frase que diz que o meu direito termina quando começa o do outro é muito sábia, mesmo que tão simples. Porém, apesar de ser tão conhecida, o que diz essa frase não é muito praticado, porque, às vezes, o que prevalece é o egoísmo e o individualismo. O que importa é que ela continua sendo ensinada nas escolas, até que um dia seja exercida 100% na prática.
E a cidadania e o respeito ao direito do próximo em uma sociedade democrática são os temas do artigo XXIX da Declaração Universal dos Direitos Humanos, onde diz que toda pessoa tem deveres para com a comunidade, em que o livre e pleno desenvolvimento de sua personalidade é possível. sendo que no exercício de seus direitos e liberdades, toda pessoa estará sujeita apenas às limitações determinadas pela lei, exclusivamente com o fim de assegurar o devido reconhecimento e respeito dos direitos e liberdades de outrem e de satisfazer às justas exigências da moral, da ordem pública e do bem-estar de uma sociedade democrática, sendo que esses direitos e liberdades não podem, em hipótese alguma, ser exercidos contrariamente aos propósitos e princípios das Nações Unidas.
Sendo assim amigo, espero ter esclarecido alguma coisa.
Não é Critica, nem agressão, acho que todo cidadão deve procurar auxilio em Deus, seja a religião que for, só acho que temos que respeitar o espaço do próximo.
Favor não moderar!


 
RAFAEL WASNIESKI em 29/07/2011 06:12:21
Não se pode construir argumentos baseado na bíblia, na crença de que Deus existe etc. Quanto aos shows, eles ocorrem em ambientes acústicos ou longe de áreas residenciais. Ter direito de se expressar não significa ter o direito de fazer barulho pra caramba antes das 22h num local rodeado de casas. Saiba interpretar as leis, depois volte a comentar. Obrigado
 
Gusmão Augusto em 29/07/2011 05:50:00
Rua Brigadeiro Tobias, próximo ao número 960; Tem uma igreja! Vivo o mesmo INFERNO que esses vizinhos! Pior, esses pseudocrentes, tem a pachorra de dizer que podem fazer o barulho que quiserem até às 22hs.

Tem uma louca que grita alucinadamente durante os "cultos" e parece que está tendo um ataque. Chega ser preocupante!

E não adianta conversar. O que eu posso fazer? Eu vou me mudar, só isso.
Ou vou perder minha paciência e minha razão...

 
Liziane Berrocal em 29/07/2011 05:08:24
A questão aqui não é ideologia, crenças, liberdade de expressão ou se você acredita em Deus ou deixa de acreditar... Sou filho do Marcos, tem dia que chegamos cansados de nossas jornadas e queremos o que todo cidadão tem por direito: Descansar...
Agora imagine você na sua sala de estar e um som altíssimo invadindo tua casa a ponto de não deixar você escutar a tv ou conversar com seus familiares?
Na boa... É uma questão de bom senso!
 
Robson Mauricio V. Vieira em 29/07/2011 05:06:12
Engraçado que quando tem essas festas do mundo ninguêm reclama, fazer o que fazer e agora vem julgar a igreja, todos somos iguais perante a lei e acho que lá diz que se passar das 22:00 horas q é perturbação do sossego alheio como o seu Edson citou,temos o direito de se expressar então num venha com esse papo,e outra na Biblia diz não jugueis para não seres julgados então aqueles q julgam tomem cuidado pq a Palavra de Deus não falha,e pra finalizar quero dizer que amamos todos pq na palavra de Deus diz que Ame o teu proximo como ama a ti mesmo então vou orar pela vida de todos q por aqui passarem e pedir pra Deus ter misericórdia fica aqui a minha opinião.
 
Carlos Eduardo Souza em 29/07/2011 04:13:31
Se a banda quer ensaiar, que va para um estudio de som que é o local apropriado. Para diminuir o som é bem simples senhor pastor Amarildo, é só parar de gritar e diminuir o volume do som.
 
Eder Gonçalves em 29/07/2011 03:28:16
""" O silêncio é uma prece!!"""" acho que 'grande parte' das igrejas nunca ouviram isso!!! Conversamos com Deus através do coração, e não através de gritos e som alto.
 
Flávio Fagundes em 29/07/2011 03:13:35
Tem Pastor que acha que Jesus Cristo é surdo.
 
Milton Silva - Campo Grande em 29/07/2011 03:12:33
A única maneira de se resolver o problema, infelizmente, é fazendo o que alguns vizinhos fizeram. Não adianta reclamar, registrar BO, ou coisa parecida.
Moro em um condomínio onde existem problemas do tipo - perturbação do sossego alheio - e as coisas não são resolvidas como deveriam por quem de direito. Acredito que só a união de algumas pessoas, como feito no caso da reportagem, e indo diretamente ao transgressor, teremos paz.
Não se trata de apologia à violência mas, sim, de preservação a direitos.
 
EDSON TROMBINE LEITE em 29/07/2011 02:06:44
QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESSAS PESSOAS QUE JULGAM A PALAVRA DE DEUS COMO SEITA,TD BEM QUE REALMENTE EXISTEM SEITAS MAS GENERALIZAR NINGUEM MERECE.SOM ALTO NINGUEM MERECE MAS TEM MUITA GENTE QUE NAUM SABE NEM QUEM É DEUS.ISSO É MUITO TRISTE.
 
maria guimaraes em 29/07/2011 02:05:38
Já dizia um velho ditado popular, "Jesus não é surdo, ore baixo", o responsável por essa seita deve ter bom senso, o silêncio deve ser respeitado.
 
Luciano Bandeira em 29/07/2011 01:01:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions