ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Você concorda com o uso das vans como mais uma alternativa de transporte?

Usaria o aplicativo de “caronas compartilhadas”? A nova enquete já está no ar. Participe!

Anahi Zurutuza | 16/09/2020 08:55
Vans do transporte escolar durante protesto na Esplanada Ferroviária em Campo Grande após paralisação por causa da pandemia (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Vans do transporte escolar durante protesto na Esplanada Ferroviária em Campo Grande após paralisação por causa da pandemia (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

As vans, comumente usadas no transporte escolar na Capital, estão autorizadas pela Prefeitura de Campo Grande desde o dia 9 de setembro a carregar passageiros por meio de aplicativos. Você achar quer é uma boa alternativa?

Segundo o presidente do Sinte-MS (Sindicato dos Transportadores Escolares do Estado), Rodrigo Aranda Armoa, as corridas serão de forma compartilhada e o valor será definido pelo aplicativo.

“Fechamos a parceria com a plataforma Rodar que já está disponível para baixar, mas ainda não está funcionando para as vans. Os valores das corridas serão definidos pelo próprio aplicativo e a carona será compartilhada”, detalhou ontem para o Campo Grande News.

O Consórcio Guaicurus, que representa as empresas operadoras do transporte coletivo em Campo Grande, é que não gostou nada de ter mais um concorrente e foi a Justiça para derrubar a autorização. Ainda não há decisão judicial.

E você? O que acha disso? Usaria o aplicativo de “caronas compartilhadas”? A nova enquete já está no ar. Participe!

Nos siga no Google Notícias