A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

19/02/2016 14:10

Voluntários de paróquias da Capital são capacitados para combater o Aedes

Flávia Lima
Missa de abertura da Campanha da Fraternidade, que foca no combate ao Aedes. (Foto:Divulgação)Missa de abertura da Campanha da Fraternidade, que foca no combate ao Aedes. (Foto:Divulgação)

Voluntários de diversas comunidades paroquiais que integram a Arquidiocese de Campo Grande e de outras igrejas cristãs participaram de capacitação para atuarem como agentes de saúde em um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Os participantes receberam orientação sobre como utilizar o sistema desenvolvido pelo governo do Estado para computar os dados e registros das visitas domiciliares, além de ouvir palestras sobre os aspectos e sintomas provocados pelas três doenças

As informações foram oferecidas pelo coordenador de Vetores da Secretaria Estadual de Saúde, Mauro Lúcio Rosa e pela gerente de Epidemiologia, Lívia Mello, que abordou a questão do controle do vetor.

Os conhecimentos e treinamento dos voluntários será colocado à prova no próximo dia 27, durante um mutirão de combate ao mosquito em vários bairros da Capital, como parte integrante das ações da Campanha da Fraternidade, que tem como tema este ano "Casa Comum, Nossa Responsabilidade", que visa discutir o panorama do saneamento básico no país.

Segundo o arcebispo de Campo Grande, a proposta é ampliar as ações para o combate ao Aedes. Todas as paróquias e comunidades católicas da cidade receberão material educativo sobre o combate ao mosquito e a campanha será intensificada nas missas, celebrações e nas mídias da Arquidiocese.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions