A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/10/2014 13:11

Voluntários na eleição comemoram recompensa com folga no trabalho

Caroline Maldonado
Janine não vai ganhar folga, mas ficou animada em trabalhar no domingo (Foto: Marcelo Victor)Janine não vai ganhar folga, mas ficou animada em trabalhar no domingo (Foto: Marcelo Victor)
Com 8 sessões votação conta com voluntários animados com o trabalho (Foto: Marcelo Victor)Com 8 sessões votação conta com voluntários animados com o trabalho (Foto: Marcelo Victor)

Quem foi pego de surpresa, convocado para trabalhar nas eleições não reclamou de trabalhar em pleno domingo. A maioria dos mesários e fiscais achou vantagem em atender ao chamado da Justiça Eleitoral. Na Escola Municipal Professora Olíva Enciso, no bairro Tiradentes, boa parte dos voluntários é de jovens, alguns trabalhando nas eleições já pela segunda vez.

Quem é voluntário no dia de eleição também tem direito a ganhar concorrência em caso de desempate em concurso público de promoção de cargo. Para a estudante de Educação Física, Catiane Costa Sandes, 21 anos, o bom mesmo de ser voluntária é a facilidade de votar sem ter que ficar na filha, além das folgas, claro. “Eu vou folgar no emprego e acho bacana ver como funciona e já votar aqui mesmo”, diz a estudante que atua em uma das 8 sessões da escola

A estudante Janine Candelário, 21 anos, que atua como fiscal nesta manhã, não vai ganhar folga porque não está empregada, mas trabalha com o mesmo entusiasmo hoje (5) das 6h30 as 17h30. “Eu acho que é bom pela experiência, para conhecermos o lado político, como funciona o processo”, conta a moça, que tem outros colegas trabalhado na eleição hoje. “Todo mundo ficou animado, achou bem interessante”. 

Para a servidora pública Maria Emília Cuellar Gutierrez, 41 anos, o grande benefício de trabalhar nesse domingo será o direito a folgas no serviço durante a semana.

“Vale muito a pena, porque ganhamos dois dias de folga para casa dia trabalhado. Então vou ganhar quatro dias, já que fiz a capacitação e estou trabalhando hoje”, disse a servidora, ao contar que poderia recusar o convite, mas não pensou duas vezes em aceitar.

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions