A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

15/12/2018 12:36

Voo cancelado frustra Dia de Princesa de Maria em aniversário no Rio

Família faria conexão em aeroporto de São Paulo, que enfrenta problemas climáticos há dois dias

Liniker Ribeiro e Danielle Valentim
Pequena Maria ao lado dos pais e com as malas preparadas para viajar ao Rio de Janeiro (Foto: Danielle Valentim)Pequena Maria ao lado dos pais e com as malas preparadas para viajar ao Rio de Janeiro (Foto: Danielle Valentim)

Passageiros da companhia aérea Latam enfrentam problemas com o cancelamento de voos que sairiam de Campo Grande com destino a São Paulo, neste sábado (15), devido a problemas meteorológicos na Capital paulista. Desde a madrugada, pelo menos três voos foram cancelados, o que provocou tumulto em frente ao guichê da companhia, no saguão do aeroporto da Capital. O cancelamento atrapalhou até quem iria para outros destinos, como o Rio de Janeiro, mas depende de conexão nos aeroportos paulistas.

Uma passageira, que não quis se identificar, revelou ter sido avisada do cancelamento através de um e-mail enviado às 10h. O voo, marcado para 12h55, só foi remarcado porque a consumidora adquiriu a passagem por meio de uma agência de viagem, que resolveu o problema.

Mas nem todo mundo teve a mesma saída. O estudante de educação física Marcelo Di Cândia, por exemplo, veio de Ponta Porã com a esposa, a estudante de medicina Cristiane Maria, para um voo que deveria ter saído da Capital às 4h, com destino a Guarulhos. Devido ao cancelamento, o casal não conseguirá chegar a tempo no Rio de Janeiro, que seria o destino final, de participar da festa de aniversário do sobrinho do estudante.

“Mobilizamos uma família toda para nossa chegada ao Rio de Janeiro. O cancelamento frustrou a participação da minha filha, Maria, como princesa da festa; meu irmão é medico e cancelou o plantão só para nos pegar no aeroporto; meu filho do primeiro casamento foi dormir na casa da avó para me esperar e ir todo mundo para o aniversário, ou seja, eu tive que cancelar tudo”, revelou Marcelo ao citar alguns dos transtornos causados pelo cancelamento.

Apesar da situação, o estudante garante que entende o lado dos funcionários da companhia aérea. “A gente entende que eles aqui não têm culpa, mas é um desrespeito”, confessa. Segundo ele, o voo só será remarcado para amanhã (16), às 9h.

Justificativa – Em nota, a Latam informou por meio da assessoria de imprensa, que 54 voos da companhia foram cancelados, só neste sábado. Na mensagem, a empresa informou que “busca regularizar as suas operações fortemente impactadas recentemente por meteorologia adversa em São Paulo, o que gerou “efeito cascata” em sua malha aérea”.

Os problemas com as condições climáticas na capital paulista começaram na última quinta-feira (13). A empresa informou ainda que não está medindo esforços para mitigar os impactos e prestar toda a assistência necessária aos passageiros, diante de uma situação alheia à vontade da companhia.

Passageiros com origem ou destino ao aeroporto de São Paulo/Guarulhos devem confirmem a situação de seus voos diretamente na página Status de Voos ou entrar em contato com o Call Center pelos telefones 4002-5700 (nas capitais) ou 0300-570- 5700 (nas demais localidades do Brasil).

Guichê da Latam cheio de passageiros, neste sábado (Foto: Danielle Valentim)Guichê da Latam cheio de passageiros, neste sábado (Foto: Danielle Valentim)
Homem de 30 anos morre em hospital após ser espancado no centro
Anderson Gomes Martins, 30 anos, morreu ontem (24) na Santa Casa depois de ser espancado na região da antiga rodoviária, no centro de Campo Grande. O...
Dentistas são condenados a indenizar paciente em R$ 20 mil por negligência
Pai e filho, dentistas em Campo Grande, foram condenados pela 11ª Vara Cível a indenizar uma paciente em mais de R$ 20 mil por negligência em um impl...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions