A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/03/2015 14:47

Wood's reforça segurança e vai identificar "brigões" daqui pra frente

Michel Faustino
Confusão deixou rastro de destruição por toda a boate. (Foto: Direto das Ruas)Confusão deixou rastro de destruição por toda a boate. (Foto: Direto das Ruas)

A boate sertaneja Wood's, localizada nos Altos da Avenida Afonso Pena, deverá ter o seu esquema de segurança reestruturado para evitar episódios como o ocorrido na madrugada de ontem (27) onde várias pessoas ficaram feridas em decorrência de uma briga generalizada.

Segundo Leonardo Buchnann, advogado do grupo Wood's, algumas medidas já devem ser tomadas em um primeiro momento, entre elas, o aumento no número de seguranças que atuam no estabelecimento, principalmente em eventos considerados “grandes”.

A orientação, segundo ele, é de que os “brigões” sejam identificados, contidos e em um terceiro momento retirados do estabelecimento para evitar que um simples desentendimento tome proporções maiores, por exemplo.

De acordo com Leonardo, os prejuízos deixados pela confusão ainda não foram contabilizados, no entanto, ele garante que foram “altos”.

“Corremos contra o tempo para deixar tudo em ordem para a casa voltar a funcionar. Não avaliamos ainda o que tivemos de prejuízo, mas por alto sabemos que foram muitos. No caso daqueles que saíram sem pagar, muitos já voltaram e acertaram a comanda, portanto, até a semana que vem teremos condições de contabilizar tudo. O que podemos podemos ressaltar é de que os culpados não poderão ficar impunes”, disse.

Briga - A confusão, segundo testemunhas, começou após discussão entre casais de namorados. Ocorre que pessoas nos camarotes começaram a atirar objetos e até mesas na pista, deixando a situação incontrolável. Os seguranças evacuaram o lugar.

Em nota, a Woods classificou a situação como “inaceitável” e diz que todas as medidas estão sendo tomadas para que os responsáveis sejam identificados e punidos. Apesar de cheia, segundo a empresa, o estabelecimento operava com 60% da capacidade e tinha até mais seguranças que o de costume, diz Gabi Maia, uma das promotoras do local.

Todos os relatos sobre a noite de quinta-feira são de cenas nunca vistas em casas noturnas de Campo Grande. O tumulto começou por volta das 3 horas da madrugada, quase no fim do show da banda Luxúria, a principal atração da noite.

Funcionamento - A casa passou por reparos durante a sexta-feira para que pudesse receber os clientes no fim de semana e neste sábado (28) a Wood's abrirá normalmente com duas atrações sertanejas e espera ter “casa cheia”. Apresentam-se no local, segundo a organização, as duplas Léo Andrade e Rafael e Junior e Marconi.

Caso - O Batalhão de Choque da Polícia Militar vai encaminhar ofício ao MPE (Ministério Público Estadual) solicitando providências quanto à confusão. Segundo a polícia, ao contrário do que afirma o estabelecimento, o local estava aparentemente superlotado e os usuários encontraram dificuldades para sair durante o tumulto.

De acordo com o coronel Marcos Paulo, era por volta das 04h00 quando uma equipe do Choque que transitava pela Avenida Afonso foi acionada por seguranças e representantes da casa visivelmente desesperados com a briga.

“Não fomos lá para prender ninguém. Fizemos uma intervenção apenas para manter a ordem e garantir que os usuários conseguissem sair do interior da casa em segurança”, disse o coronel, afirmando que foi notada superlotação e por isso vai informar as autoridades competentes para que alguma medida seja adotada. “É preciso tomar providências. Tinha muita gente demais e as pessoas não conseguiam sair pelas portas de emergência. O boletim de ocorrência será encaminhado ao Ministério Público”, explicou.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions